A Comunicação Interna cumpre um papel importante na rotina das empresas: conecta o time e os gestores, garante que todos recebam informações relevantes e alinhadas e fortalece a cultura organizacional da empresa. Mas engana-se quem pensa que esse trabalho está restrito aos departamentos de RH e marketing. A Comunicação Interna é aliada de todos os setores - especialmente dos gestores. Ao fazer com que a empresa se conheça melhor, valorize seus talentos e engaje a todos no planejamento e metas, a Comunicação Interna torna-se o megafone da gestão! Para que isso se torne realidade no seu negócio, no entanto, é... leia mais →
maio
07
abr
26
Comemorado sempre no segundo domingo de maio, o Dia das Mães, ao lado da Black Friday e do Natal, está entre as datas mais importantes do varejo, contribuindo para o aumento nas vendas e no faturamento. Em 2020, nos primeiros meses da pandemia do coronavírus, a data impactou positivamente o e-commerce. O faturamento mais do que dobrou, saltando de R$ 2,78 bilhões para R$ 6,02 bilhões, equivalente a 117% de crescimento, de acordo com levantamento da Social Miner e da Compre&Confie. Agora, em 2021, quando será comemorado no dia 9, 66% dos consumidores afirmam que pretender ir às compras e... leia mais →
maio
21
Com a atualização do iOS 14, usuários do sistema da Apple poderão escolher não compartilhar dados de rastreamento de ações dentro de sites e aplicativos. Descubra neste texto quais os impactos e como isso afeta diretamente as empresas que fazem publicidade no Facebook. De uns anos pra cá, tem se discutido muito sobre a privacidade dos usuários em sites e aplicativos na Internet. Pequenas e grandes empresas se beneficiam do rastreamento das ações de pessoas em seus sites e aplicativos por meio do Pixel do Facebook para oferecer experiências de anúncio personalizadas para cada usuário. Porém, recentemente o Facebook anunciou... leia mais →
abr
23
Novas formas de trabalho, pandemia da covid-19, novas tecnologias… os tempos atuais estão repletos de transformações e o amanhã desafia os processos organizacionais. As práticas de home office, modelo híbrido e flexibilidade de horários pedem processos e ferramentas de comunicação para integrar, motivar e potencializar resultados das equipes. É como ensina aquele recorrente ditado corporativo: "empresas que investem nas pessoas alcançam resultados mais rapidamente e melhores”. Para isso, a efetividade na comunicação é uma das principais metas para que o time de colaboradores esteja engajado e alinhado à missão, ao propósito e à cultura de uma organização. Afinal, comunicar é... leia mais →
abr
19
Não se prenda às redes sociais. O universo da internet é muito mais do que isso – e deve ser explorado como um vasto oceano. Imagine que as redes sociais são uma lagoa. Você pode nadar lá, brincar, aproveitar o sol. Nadar na lagoa é prático, é seguro, é fácil. Você escolhe ficar só ali, sem conhecer as praias em volta, nem o mar que dá origem à lagoa. Mas um dia ela pode secar. E aí você, que investiu todos os seus dias naquela lagoa e deixou de conhecer o mar, agora não tem mais para onde correr. Precisa... leia mais →
mar
11
O seu cliente mudou. E a sua empresa precisa estar atenta às transformações dos hábitos de consumo e do perfil dos consumidores para se adaptar ao novo paradigma de mercado e continuar vendendo. Rever estratégias, entender o mercado, tratar o cliente de acordo com seu perfil, e buscar outras formas de atrair e fidelizar seu público são algumas ações necessárias para aproveitar os novos hábitos de consumo a seu favor. Mas antes de tudo: o que mudou? A pandemia acelerou mudanças nos hábitos de consumo O crescimento do consumo online e o fortalecimento das jornadas de compra digitais já... leia mais →