Saiba como comunicar a identidade da sua marca de forma alinhada com seu cliente ideal e com o contexto do mercado Toda empresa tem missão, visão e valores distintos que servem para apresentar a razão de ser do negócio, mostrar onde a marca quer chegar, e deixar claro quais são os princípios que norteiam ações e comportamentos de toda a equipe. Esses pilares definem a personalidade de uma empresa, seu diferencial competitivo e o modo como ela se posiciona no mercado. Mas não basta que uma marca tenha uma personalidade bem definida. É necessário que a empresa transmita isso em... leia mais →
maio
06
abr
28
Material gratuito reúne dicas de como as empresas podem aproveitar o potencial do marketing digital para continuar gerando receita durante a crise da COVID-19 - e sair dela! Além de milhares de vítimas ao redor do mundo, a COVID-19 já impactou na organização econômica e social do planeta, e obrigou as empresas a se adaptarem para garantir a sobrevivência dos negócios. O cenário é de incertezas, mudanças no comportamento de consumo, e um público cada vez mais conectado à internet. Por isso, quem sai na frente são as marcas que fortalecem o relacionamento com o público e aproveitam o ambiente... leia mais →
abr
24
A landing page, ou “página de aterrissagem ou de conversão” é uma das estratégias de marketing digital mais efetivas quando o assunto é gerar leads. A landing page funciona como uma espécie de troca entre o usuário e a empresa: o visitante preenche um formulário com informações suficientes para estabelecer um vínculo, e tem acesso a um material exclusivo. Simples assim! Essa troca de informações pode trazer resultados satisfatórios para empresas dos mais variados tamanho e segmentos. Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Vamos citar um exemplo para que... leia mais →
abr
17
A Hubspot analisou dados de mais de 70 mil clientes e apontou as mudanças que as organizações estão sofrendo durante o período de isolamento O impacto econômico que o coronavírus gerou em todo o mundo já é perceptível, e o comportamento do consumidor passa por mudanças e adaptações diárias mediante ao isolamento social. A Hubspot, empresa americana pioneira no desenvolvimento de software de automação de marketing, analisou dados de mais de 70 mil clientes em diversos países e listou como as ações de marketing e vendas estão sendo impactadas pela pandemia. Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível... leia mais →
abr
14
Entenda por que marketing e vendas são fundamentais para que empresas possam sair da crise e planejar a retomada A cada dia que passa de isolamento social, vejo mais empresas demitindo; mais pessoas comunicando que perderam seus empregos para a crise gerada pelo coronavírus. E por mais incrível que pareça, a maioria dos profissionais que são desligados são das áreas comercial e de marketing. Entendo a dificuldade das empresas em manter os colaboradores quando não têm faturamento. Mas ao mesmo tempo, me pergunto como essas empresas pretendem sair da crise e voltar a vender quando estão desligando logo os profissionais... leia mais →
abr
09
Saiba por que é importante que suas estratégias de marketing digital vão além das ações de social media “Quero investir em marketing digital porque preciso de alguém para cuidar das redes sociais da minha empresa...” Se você é gestor ou empresário e está pensando nisso ou em algo semelhante, este texto é para você. Primeiro é preciso deixar claro que é bastante comum achar que marketing digital e redes sociais são a mesma coisa, então está tudo bem, ok? Mas não são. E ter uma ideia clara das particularidades e limitações desses canais e metodologias faz toda a diferença na... leia mais →