⌛ Tempo de leitura: 3 minutos Por mais que a empresa trabalhe sua estratégia digital baseada em planejamento e cronograma de publicação, existem momentos em que tudo vira de ponta cabeça e uma ação não-prevista inicialmente acaba “furando a fila”. Torna-se uma “ação de ocasião”, baseada na maioria das vezes naquilo que está em evidência nas redes sociais. Pegar carona em memes, por exemplo, não é proibido, mas como tudo na internet, isso deve ser bem feito. E sempre com cuidado para não parecer oportunista e relacionar a marca com algo que não tem qualquer relação com o produto ou com... leia mais →
jan
20
jan
05
⌛ Tempo de leitura: 1 minuto Médico, enfermeiro, dentista, professor de educação física, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico… não importa a sua profissão, mas, se você é da área da saúde, com certeza já viu um concorrente seu dando entrevista na TV e se perguntou: por que ele que está falando e não eu? Bom, se o profissional dando a entrevista é alguém muito conhecido na área da saúde, pode ter sido chamado direto pela produção do programa. Porém, a grande chance é que ele conte com um assessor de imprensa para ajudá-lo a ter mais destaque e aparecer mais na mídia... leia mais →
dez
22
O Madero está na coluna de economia Panorama, da jornalista Alessandra Ogeda, publicada no jornal Notícias do Dia desta quinta-feira, dia 22.
dez
21
⌛ Tempo de leitura: 5 minutos A visita do Bom Velhinho – Papai Noel ligou. – Como assim, Luci, o Papai Noel ligou? - Sim, Juliano, o Papai Noel ligou. Ele baixou, leu e gostou do nosso e-book “5 passos para ser mais lembrado”. E resolveu ligar. – E o que ele queria? – Você mesmo pergunta pra ele. Às 13h30 ele vem conversar com a gente. 13h30. – O senhor Papai Noel chegou. Posso mandar entrar? – Sim, estamos esperando. Na sala, Juliano e Luci aguardam. São sócios na agência digital WithDiamonds. Ele jornalista, ela publicitária e ambos apaixonados –... leia mais →
dez
15
⌛ Tempo de leitura: 2 minutos O Google divulgou nesta semana, em São Paulo, um estudo realizado pela consultoria Deloitte que revela números sobre o impacto do uso de ferramentas da empresa, como o YouTube e o Google AdSense, na economia brasileira em 2015. Foi a primeira vez que este levantamento deste tipo foi feito pela empresa no Brasil. E os números apontados confirmam a curva de crescimento do marketing digital e reforçam a importância que ele conquistou entre os empreendedores brasileiros. Primeiro, pelos R$ 37 bilhões gerados na economia brasileira por empresas que usam serviços do Google e contribuíram também para... leia mais →
dez
08
⌛ Tempo de leitura: 5 minutos O ano ainda não terminou, mas para muitos empreendedores já é 2017. A proximidade da virada para o ano novo gera sentimentos distintos como alívio e ansiedade. Alívio para “zerar” e recomeçar focado em realizar ações que proporcionem melhores resultados. E ansiedade para entrar logo janeiro e colocar em prática tudo que planejou. Para quem está assim, o melhor “remédio” é buscar o equilíbrio, mantendo o foco em melhores resultados, mas ponderando bastante cada ação que pretende adotar. Isso vale muito para os empreendedores que já usam e os que já “ouviram falar” de ações... leia mais →