As empresas que optam pelo B2B enfrentam diferentes tipos de desafios. Um dos principais tem relação com o cenário econômico. Ao menor sinal de crise, a maioria dos empresários costuma “puxar o freio” nos investimentos, mesmo que isso reduza, por exemplo, a produção de sua indústria. Mas há também o desafio de conhecer e identificar não só quem são seus clientes, mas qual é a jornada que o leva até a compra – quando chega esse momento e quais as motivações para contratar o negócio. É disso que trata o artigo A jornada de compra do cliente B2B, publicado pelo... leia mais →
maio
29
maio
29
Em um mundo cada vez mais conectado, a imprensa exerce um papel fundamental na sociedade, transmitindo informações e notícias relevantes para a população. Mas você já parou para pensar em como essas notícias chegam até nós? Por trás de cada reportagem publicada, há todo um processo que envolve profissionais dedicados, como os assessores de imprensa. O trabalho de um assessor de imprensa vai muito além de enviar um simples release. Ele é responsável por estabelecer uma ponte entre a empresa ou instituição que representa e os meios de comunicação, buscando emplacar matérias e reportagens que possam gerar visibilidade e credibilidade... leia mais →
maio
15
Números, tendências, futuro e Inteligência Artificial. A primeira edição do Web Summit Rio, na primeira semana de maio de 2023, mostrou que a inovação é uma realidade e uma necessidade para todo e qualquer tipo de empresa. Mas também deixou claro que, sem pessoas de verdade, será impossível inovar. Sim, a IA Generativa foi a estrela do evento e quase todo mundo ao menos mencionou o ChatGPT. Dados, Machine Learning e Inteligência Artificial foram incansavelmente mencionados nas sessões sobre marketing, vendas e criatividade. Como profissional de marketing e comunicação - e um pezinho em vendas -, procurei assistir as palestras... leia mais →
maio
12
Como já escreveu o consultor e guru Gary Vee em seu best-seller Vai fundo, “é na internet que estão as pessoas hoje. E é para a que os negócios caminham”. Levando em conta que a frase é de 2009, é de se estranhar que ainda hoje existam empresas que desconsideram explorar de fato todo o potencial do mundo digital para atrair, conquistar e fidelizar clientes. “Ah, mas minha empresa tem conta na rede social”, você pode responder. Mas só isso não basta porque usar canais como Instagram e Facebook é parte das ações e não o centro de uma estratégia... leia mais →
abr
28
Oferecer soluções para gestão financeira de startups é o principal foco da Triven, cliente de Inbound Marketing da Vocali desde 2021. A empresa é pioneira no modelo de CFO as a service no Brasil e apoia founders no desenvolvimento de estratégias que possam impulsionar seus negócios. O desafio Em 2022, um dos principais desafios de inbound da Triven era aumentar a geração de leads. Mas não qualquer lead… O objetivo era atrair gestores interessados em melhorar a eficiência financeira das startups; gerar contatos com potencial para serem trabalhados pela equipe comercial dentro do processo de vendas da solução de CFO... leia mais →
abr
11
Qual sua expectativa quando você contrata uma agência para desenvolver a estratégia de Inbound Marketing para a empresa? A resposta para essa pergunta tende a gerar frustração quando há uma confusão entre Inbound Marketing e Inbound Sales. Com frequência, a empresa desconhece as diferenças entre as duas estratégias e espera que o marketing seja suficiente para gerar vendas. Isso se intensificou com o uso cada vez maior da internet, que reduziu a distância com potenciais clientes, e acabou por dificultar a percepção dos limites de onde termina o trabalho do markeintg e onde começa o trabalho de vendas. Ou seja,... leia mais →