Como funciona o Instagram Stories

[Atualizado em 3 de dezembro de 2018]

Uma das principais redes sociais do mundo, o Instagram Stories é uma importante ferramenta de relacionamento de personalidades, empresas e marcas na internet.

Para te ajudar a entender as funcionalidades do Instagram Stories e aproveitar o potencial que esse canal oferece para você e para o seu negócio, reunimos a seguir alguns posts já publicados aqui no blog da VOCALI sobre o assunto:

Instagram Stories: Melhores práticas e dicas de uso de uma das principais redes sociais do momento [7 de fevereiro de 2018]

As novidades do Instagram Stories [17 de novembro de 2016]

Instagram quer virar Snapchat? [3 de agosto de 2016]

Outra dica é conferir o nosso Checklist definitivo das redes sociais para saber como integrar as ações do Instagram Stories com os demais canais.

____

[3 de agosto de 2016] Em post publicado no Facebook, o Instagram detalha em texto e vídeo como funciona o Instagram Stories, novo recurso que já está disponível e será lançado mundialmente nas próximas semanas.

Hoje apresentamos o Instagram Stories, um novo recurso que permite compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil. À medida que você compartilha várias fotos e vídeos, eles aparecem juntos em um formato de apresentação de slides: a sua história.

Com o Instagram Stories, você não precisa se preocupar em publicar muito. Em vez disso, você pode compartilhar o quanto quiser durante o dia, abusando da criatividade. Você pode dar vida à sua história de maneiras diferentes com as ferramentas de texto e de desenho. As fotos desaparecerão depois de 24 horas e não aparecerão na grade do seu perfil e nem no seu feed.

Você verá histórias das pessoas que segue na barra, na parte superior do seu feed, desde seus melhores amigos até suas contas populares favoritas. Quando houver alguma história nova, a foto do perfil da pessoa terá um círculo colorido em volta.

Para ver a história de alguém, toque na foto do perfil da pessoa. É fácil de ver histórias no seu próprio ritmo: toque para voltar ou avançar, ou deslize para ir para a história de outra pessoa. Se você quiser comentar em alguma história, poderá tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct. Diferentemente das publicações normais, não há curtidas ou comentários públicos.

A sua história segue as configurações de privacidade da sua conta. Se você definir a sua conta como privada, a sua história só poderá ser vista pelos seus seguidores. No entanto, é possível ocultar facilmente a sua história de qualquer pessoa, mesmo que ela esteja seguindo você. Quando você estiver vendo a sua história, deslize para cima para ver quem visualizou cada foto e vídeo. Você pode escolher até destacar uma parte da sua história, publicando-a no seu perfil.

O Instagram sempre foi um local para compartilhar os momentos dos quais você deseja se lembrar. Agora, você pode compartilhar os seus destaques e tudo o que desejar.

 

Leia o post sobre a novidade do Instagram.

Confira também outros posts do #BlogVOCALI.

Conheça os serviços da VOCALI.