VOCALI VOCALI VOCALI VOCALI
  • Quem Somos
  • Cases
  • Soluções
  • Conteúdo
  • Blog
  • Contato
    • Vocaliza
    • Trabalhe conosco
VOCALI VOCALI
  • Quem Somos
  • Cases
  • Soluções
  • Conteúdo
  • Blog
  • Contato
    • Vocaliza
    • Trabalhe conosco

Blog

VOCALI / Marketing Digital / Seu marketing digital traz resultados? Faça o teste e descubra
jan 17
marketing digital traz resultados

Seu marketing digital traz resultados? Faça o teste e descubra

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • E-Mail
  • WhatsApp
  • 17 de janeiro de 2020

Responda nosso Quiz do Marketing Digital e entenda se o seu negócio está no caminho certo

Mais exposição no mercado, redução no tempo de aquisição do cliente, aceleração das vendas… Muitas são as possibilidades que o marketing digital oferece para empresas de vários tamanhos e áreas de atuação. 

Mas para que resultados concretos e escaláveis venham, não basta apenas investir em marketing digital. É preciso seguir boas práticas, montar estratégias de longo prazo e ter maturidade digital. É aí que as empresas ainda têm muito a melhorar.  

Dados da consultoria McKinsey mostram que o Brasil é o país da América Latina que mais investe em marketing digital (24,4% do total de mídia, contra 43,5% da média global), mas 80% das empresas estão ainda em estágios iniciais.

A pesquisa Maturidade de Marketing Digital e Vendas no Brasil reforça esse cenário. O estudo aponta que 94% das empresas brasileiras usam o marketing digital como estratégia de crescimento, mas 32% delas não se consideram eficientes. 

Ou seja, embora seja uma estratégia de comunicação e vendas cada vez mais presente no mercado, o marketing digital ainda não é aproveitado em sua totalidade pelas marcas brasileiras. 

E qual é a situação aí na sua empresa? O marketing digital traz resultados? Sua marca possui maturidade digital para utilizar todo o potencial dessa estratégia? Você mensura os resultados do trabalho de marketing para saber se está no caminho certo?

Analisar o que funciona ou não – mesmo que sejam pontos técnicos ou específicos – ajuda a entender onde você pode estar errando, e é o primeiro passo para ter um marketing digital mais eficiente. 

Responda abaixo nosso quiz do marketing digital e entenda se sua estratégia está correta,  conheça quais os pontos que merecem atenção e saiba em que você precisa evoluir para conseguir resultados positivos e escaláveis para o seu negócio. 



Você pode gostar de ler também:

⭐ Assessoria de Imprensa e Marketing Digital: por que você precisa ter uma estratégia integrada?

⭐ Até onde vai o marketing e onde começa o trabalho de vendas?

⭐ Marketing digital não é (só) redes sociais

⭐ Dicas para uma comunicação interna mais eficaz

Clientes VOCALI: cases de sucesso em assessoria de imprensa e inbound marketing

Três cases de sucesso em inbound para inspirar suas estratégias de marketing digital 

Assessoria de imprensa para e-commerce: vantagens, dicas e boas práticas

Marketing digital no Whatsapp: boas práticas e dicas para usar a ferramenta

Seu marketing digital traz resultados? Faça o teste e descubra 

Assessoria de imprensa e inbound marketing para startup: por que investir em comunicação integrada?


Sobre o Autor

Merlim Malacoski é jornalista e analista de marketing digital na VOCALI Comunicação Estratégica | [email protected] | (48) 3067 7064

Comentários estão desabilitados,

últimos Posts

  • Novos hábitos de consumo pedem novas formas de atrair e fidelizar seus clientes
  • Empreendedorismo feminino ainda busca representatividade e inclusão
  • Comércio eletrônico bate recordes com novos hábitos e força de datas promocionais 
  • Como planejar a volta para o escritório de forma segura? Conheça o plano de ação da Resultados Digitais
  • KPIs: por que é importante definir os critérios de sucesso do seu negócio
  • Quatro erros que as empresas cometem ao investir em marketing digital e como evitá-los
  • Perguntas e respostas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e o marketing digital
  • Email marketing: você gostaria de receber o conteúdo que você envia?
  • Assessoria de imprensa para e-commerce: vantagens, dicas e boas práticas
  • Posicionamento de marca: estratégias e boas práticas
© 2020 Vocali