Saiba como criar campanhas de email relevantes e que despertem o interesse do seu público O email marketing é um canal estratégico para distribuir os conteúdos da sua empresa. Livre dos algoritmos das redes sociais, o email possibilita mais controle sobre a entrega de conteúdos e facilita a mensuração de resultados. Além disso, a comunicação por email permite um contato mais direto com um público que realmente se interessa pelo conteúdo da sua marca. Afinal, se o lead deixou o contato ele já demonstrou de alguma forma que conhece sua empresa e que está preparado para receber conteúdos. Mas isso... leia mais →
ago
21
ago
07
Saiba como as ações de assessoria de imprensa ajudam sua loja online a vender mais O mercado brasileiro de e-commerce passa por um expressivo crescimento impulsionado pelo cenário da pandemia e pela mudança nos hábitos de consumo. Somente entre abril e junho, 5,7 milhões de consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra online, de acordo com a pesquisa da Neotrust/Compre&Confie. Mas ao mesmo tempo em que mais pessoas compram pela internet, também aumenta o número de lojas de e-commerce e a competitividade do setor. Com isso, o desafio de quem tem uma loja online é: como se destacar no mercado e... leia mais →
jul
31
No livro "Posicionamento: A batalha por sua mente", os autores Al Ries e Jack Trout definem posicionamento de marca como “a estratégia de branding que busca ocupar um lugar único na mente do público-alvo”. Ou seja, é o modo como a uma marca externa seus valores e propósitos, e se apresenta diante do mercado, de investidores, clientes e do público em geral. Posicionamento de marca vai muito além de divulgar seus produtos e serviços ou de alinhar um discurso institucional do negócio. Também é sobre assumir responsabilidade social e apoiar determinadas causas. Tudo isso impacta na forma como os consumidores... leia mais →
jul
24
(Foto: Arquivo Pessoal Rafael Pimenta/ Hotmart) Para Rafael Pimenta, trabalho de employer branding ajuda na gestão da marca empregadora e aumenta o poder de competitividade com outras empresas Mostrar para o mercado e para potenciais colaboradores o quanto sua empresa é o melhor lugar para se trabalhar. Este é um dos principais desafios do employer branding, um conjunto de estratégias e ações que constrói a imagem de uma marca empregadora. A preocupação de marca para atrair e reter talentos se tornou ainda mais importante na crise da Covid-19.. Isso porque é cada vez mais essencial que as empresas alinhem o... leia mais →
jul
22
Confira as tendências do varejo que devem permanecer depois da crise e saiba que boas práticas seguir O varejo foi um dos setores da economia mais atingido pela pandemia da Covid-19. E um dos que mais precisou adaptar-se para lidar com o cenário de crise. Logo no início da pandemia o impacto foi grande. De acordo com dados do Google, nas duas primeiras semanas da quarentena 50% das categorias de varejo apresentaram o menor volume de busca das dez semanas anteriores, com queda média de 15%. Já na comparação com o mesmo período de 2019, as vendas do varejo registraram... leia mais →
jul
17
Saiba como as técnicas de SEO podem transformar um conteúdo de assessoria de imprensa em um blog post ou material de conversão Integrar as áreas de assessoria de imprensa e de marketing digital é essencial para a comunicação estratégica de um negócio. Apesar de contarem com práticas distintas, os dois serviços de comunicação são complementares e trazem resultados consistentes para empresas dos mais variados tamanhos. Existem algumas estratégias que podem ser aproveitadas pelas duas áreas. Uma delas é a utilização de releases como conteúdo para topo de funil. Essa é uma das ações realizadas pelos profissionais de assessoria de imprensa... leia mais →