Saiba por que suas estratégias de marketing digital devem ir além das ações de social media. “Quero investir em marketing digital porque preciso de alguém para cuidar das redes sociais da minha empresa...” Se você é gestor ou empresário e está pensando nisso ou em algo semelhante, este texto é para você. Primeiro é preciso deixar claro que é bastante comum achar que marketing digital e redes sociais são a mesma coisa, então está tudo bem, ok? Mas não são. E ter uma ideia clara das particularidades e limitações desses canais e metodologias faz toda a diferença na hora de... leia mais →
abr
09
abr
03
Lucas Alves explica por que é importante rever processos para manter as vendas e estar preparado para retomada A operação de vendas das empresas vem sofrendo mudança radicais nos últimos anos. E com o isolamento social devido à pandemia do Coronavírus, muitas companhias que ainda não tinham alterado seu processo comercial precisaram se adaptar de uma hora para a outra, e as vendas presenciais nas empresas tradicionais passaram a ser feitas pela internet. A chamada inside sales (ou “vendas de dentro”, numa tradução literal) já é comum em empresas de tecnologia e startups, e teve um aumento significativo de adotantes... leia mais →
mar
31
Neste momento em que o isolamento social é fundamental diante da crise do coronavírus, muita gente está aproveitando o tempo em casa para estudar. Várias empresas, plataformas de cursos e instituições de ensino estão oferecendo cursos gratuitos para o público em geral. Listamos neste texto uma série de cursos sobre marketing, vendas, redes sociais e outros recursos digitais que são essenciais para quem trabalha com marketing e comunicação. São formações disponíveis gratuitamente e que vão te ajudar a manter-se por dentro das tendências, inovações e boas práticas do mercado. Mas atenção: muitos dos cursos listados normalmente são pagos e só... leia mais →
mar
30
“Pare de se promover e comece a se comunicar”. Essa é a mensagem que Jennifer Donahoe, diretora de relações públicas e mídias sociais na Planit Advertising, passou em um webinar realizado dia 19 de março sobre as melhores práticas de comunicação de marca em tempos de incerteza. Publicado no site da Cision por Sarah Parker, os pontos altos do webinar destacaram que as pessoas tendem a confiar mais na comunicação das empresas em que trabalham do que em outras fontes de informação, como o governo e a mídia tradicional. Logo, saber se comunicar não só com a equipe, mas... leia mais →
mar
27
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. É normal que no planejamento de comunicação corporativa para qualquer empresa um item na “to do list” seja deixado de lado enquanto outras ações são executadas. É o “gerenciamento de crise”. A não ser que a contratação da agência de comunicação tenha se dado justamente em função de uma crise, este ponto vai sendo preterido, enquanto outros mais factuais ou urgentes são realizados. É aquela coisa: “ah, tá, quando a gente precisar, a gente faz, essa outra pauta é mais importante agora”. Até... leia mais →
mar
24
O número de pessoas conectadas nas redes sociais cresce cada vez mais. Mas até aqui nenhuma novidade, não é mesmo? Afinal, é muito comum ver as pessoas usando o celular para acessar o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e por aí vai... Uma pesquisa realizada no ano passado pela GlobalWebindex mostrou que o Brasil é o segundo colocado no ranking de países em que os usuários mais acessam as redes sociais - 225 minutos gastos diariamente em redes sociais. Ou seja, independentemente do tamanho ou segmento do seu negócio, uma coisa é certa: sua empresa deve estar nas redes sociais! No... leia mais →