O que antes era um problema lá na China, agora é a nossa realidade. A Covid-19 tá aí e mudou de uma hora para a outra a realidade dos brasileiros. Estamos em casa seguindo as regras de isolamento para tentar evitar o contágio desenfreado pelo coronavírus. Mas as empresas não param, e a palavra do momento é home office. Somos bombardeados por informações e atualizações a todo instante, e a comunicação nunca se mostrou tão importante - seja para nos informarmos sobre o que está acontecendo, seja para informar quem antes sentava ao seu lado, mas que agora trabalha de... leia mais →
mar
20
mar
19
Com a chegada da pandemia de coronavírus no Brasil, o home office passou a ser uma necessidade para muitas empresas continuarem produzindo sem colocar em risco a saúde de seus colaboradores e clientes. Neste cenário, ferramentas especializadas de gestão de trabalho e RH fazem muita diferença, pois ajudam gerenciar remotamente uma equipe e manter a comunicação da empresa funcionando. A Ahgora, cliente da VOCALI, conta com uma tecnologia especializada em RH, e nos últimos dias foi destaque em diversos meios de comunicação que abordaram o modo como as empresas estão adaptando suas rotinas de trabalho. Confira: Empresas adotam home office... leia mais →
mar
17
O assunto deste texto não poderia ser outro: o Coronavírus chegou muito rápido ao Brasil, e as perspectivas para as próximas semanas não são boas. Muitas empresas já decretaram o home office, e aqui na Vocali não foi diferente. Ontem começamos a trabalhar remotamente com reuniões em vídeo e a ajuda de ferramentas de gestão de projetos para garantir nossos deadlines. E nossas entregas também mudaram. Como produzir textos chamando para encontros, falando de eventos ou de qualquer coisa que não seja a prevenção à COVID-19? Iniciamos uma revisão de nossos cronogramas e planejamentos para adaptar todo o conteúdo produzido... leia mais →
fev
24
Marketing e vendas são duas áreas que precisam estar em perfeita sintonia ao longo da jornada de compra, e que são essenciais para o sucesso de um negócio. Em tese, todas as empresas deveriam ter isso como leva, especialmente as que atuam no mercado B2B. Mas na prática, infelizmente, não é sempre que isso ocorre e as duas áreas não caminham lado a lado, o que se reflete com maior evidência na falta de gestão (e quase abandono) dos leads gerados pelas ações de Inbound Marketing. Por isso, não espanta ouvir de alguns empresários que “Inbound Marketing não funciona” ou... leia mais →
mar
10
Saber como entrar em contato com um potencial cliente e criar um vínculo a ponto de que essa pessoa confie em sua empresa para adquirir seus produtos ou serviços não é uma tarefa fácil. Neste momento, contar com um CRM (Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) pode ser o diferencial para superar a concorrência e conseguir fechar aquele negócio tão almejado. Uma equipe de vendas tem entre seus principais objetivos o fechamento de novos negócios. Contudo, ela deve conhecer a fundo o cliente, entender o que ele precisa e qual a sua dor para oferecer a melhor solução... leia mais →
mar
06
A chamada Geração Z ou GenZ - dos nascidos entre meados dos anos 1990 até 2010 - corresponde a 30% da população, já está inserida no mercado de trabalho e possui novos comportamentos de consumo. Os jovens de até 25 anos representam um público que tende a ganhar cada vez mais influência no mercado e que desperta o interesse das marcas, uma vez que já influencia US$ 600 bilhões em gastos familiares. Cada vez mais conectada e com referências e hábitos diferentes, a Geração Z também oferece desafios para profissionais de marketing e comunicação. Neste texto você vai saber mais... leia mais →