Fluxo cada vez maior de informações, mudanças na forma como o público consome notícias e por aí vai...se adaptar a todas essas demandas e estar sempre atualizado não é uma tarefa fácil. E nós já comentamos aqui no blog sobre a importância dos profissionais de comunicação ficarem de olho nas mudanças do mercado de comunicação. Seja para melhorar o currículo ou usar sua expertise para produzir conteúdos de inbound marketing, quem trabalha nesta área corporativa deve estar sempre buscando novas informações, lendo e fazendo cursos para estar apto ao mercado de trabalho. A cada dia que passa, surgem novos conteúdos,... leia mais →
mar
03
fev
28
Quem usa o RD Station para gerenciar sua base de contatos já se deparou com os leads desengajados. São aqueles contatos que não abrem seus emails nem interagem há algum tempo - e para os quais não é recomendado que você envie suas campanhas. Se a base da sua empresa tem muitos leads desengajados, você provavelmente já montou uma campanha e no momento do envio percebeu que uma parcela considerável de contatos não estava apta a receber o email, certo? Além de frustrante, esse cenário pode atrapalhar a análise de suas métricas e prejudicar seus resultados de inbound marketing. Mas... leia mais →
fev
25
Com mais de 645 milhões de profissionais conectados em mais de 200 países, o LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo. Uma plataforma cheia de recursos para profissionais e empresas que buscam relevância na internet, e um espaço que não pode ser ignorado por quem investe em marketing digital. Mas como obter sucesso no LinkedIn? Conhecer os recursos da plataforma, seguir boas práticas e publicar conteúdos relevantes são os primeiros passos para ganhar destaque na rede social. Para auxiliar nessa jornada, a VOCALI acaba de lançar o Guia de Sucesso no LinkedIn, um material gratuito com dicas e informações... leia mais →
fev
21
"Com uma ajudinha do Google". É com essa campanha - veiculada recentemente tanto em outdoors quanto na internet - que o Google busca incentivar o usuário a usar a plataforma para descobrir locais e eventos próximos a ele. A campanha circula por várias cidades do Brasil com dicas de entretenimento para que turistas e moradores possam curtir ainda mais o verão e eventos como o Carnaval. A ideia de investir em mídia exterior e em campanhas para se aproximar do público não é propriamente nova. Já faz um tempo que a multinacional norte-americana vem fazendo esse tipo de investimento. Em... leia mais →
fev
18
Produzir relatórios é uma das etapas mais importantes do trabalho de marketing digital. Afinal, quando uma empresa contrata os serviços de uma agência está em busca de resultados satisfatórios. Seja para aumentar o alcance orgânico da marca, disponibilizar conteúdos de qualidade ou conquistar novos clientes. Por isso, os relatórios são tão importantes para mensurar os resultados e mostrar para os gestores que o marketing digital auxilia no crescimento do negócio. Com os dados e análises em mãos é possível verificar as estratégias que vêm dando certo, e as que precisam ser modificadas. Mas reunir todos os números das estratégias de... leia mais →
fev
14
Conheci o perfil Startup da Real no Twitter em 2018 quando uma planilha anônima de salários em startups estava rodando a internet. As respostas eram assustadoras e traziam não só um panorama do reconhecimento financeiro profissional, mas também casos de assédio nas empresas. O perfil, criado no ano anterior como ‘zoeira’ e uma crítica ao empreendedorismo de palco passou a engajar os seguidores rapidamente e o autor (até hoje anônimo) percebeu que, para as críticas serem levadas a sério, precisaria de embasamento. Assim surgiram os primeiros textos do Startup da Real, inicialmente publicados na plataforma Medium, depois compilados em um... leia mais →