Emplacar seu negócio na mídia para tornar-se referência na área é um dos principais objetivos de uma empresa que investe em assessoria de imprensa. Mas, para que as estratégias de comunicação funcionem, boas práticas na hora de falar com a imprensa são fundamentais. Saber como se comportar em frente às câmeras e microfones não é uma tarefa fácil, e requer treinamento e segurança do porta-voz da empresa no momento de falar com a imprensa. O responsável precisa estar preparado e sempre disponível para atender os jornalistas com agilidade, atenção e respeito. A empresa pode nomear um profissional para tratar de... leia mais →
fev
07
fev
04
O jornalista é, por natureza, um produtor de conteúdo. Seja atuando em veículos de comunicação, trabalhando em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, seja direcionando sua carreira para o marketing digital. Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Em um cenário de crescimento do mercado de inbound e marketing de conteúdo, a expertise do jornalista faz muita diferença e nós já falamos sobre isso no texto Como as técnicas de reportagem ajudam na produção de conteúdo de inbound marketing. Mas um dos grandes desafios do jornalista é manter-se atualizado em... leia mais →
jan
31
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Responsável por uma revolução na maneira como as pessoas se comunicam, o Whatsapp foi criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton. Nascido como uma alternativa para as mensagens SMS, o aplicativo logo virou uma febre entre os usuários. Os números mais recentes mostram que existem 127 milhões de usuários mensais no Brasil, o que torna o país o quinto maior mercado do mundo. Mas o sucesso do aplicativo não para por aí: mundialmente, são 1,5 bilhão de pessoas usando o Whatsapp... leia mais →
jan
28
O primeiro blog foi desenvolvido pelo norte-americano Jorn Barger, em 1997. O sistema era uma espécie de diário online, onde as pessoas escreviam tudo o que achavam interessante. De lá para cá, as tecnologias para desenvolver um blog foram sendo aperfeiçoadas e a ferramenta tornou-se um dos principais atrativos para empresas divulgarem seus produtos e/ou serviços. Ou seja, ter um blog da empresa não é mais diferencial, mas sim uma necessidade. O blog da empresa tem um potencial incrível e pode ser a solução para criar mais afinidade com os usuários, aumentar o alcance orgânico da sua marca, além de... leia mais →
jan
24
Começou a investir em inbound? Saiba quais materiais da sua marca podem ser usados para as primeiras conversões de leads. Quando falamos de conteúdos de inbound voltados para conversão de visitantes em leads, vários formatos de materiais logo nos vêm à mente. E-books, webinars, infográficos, planilhas e demonstrações são apenas alguns dos exemplos mais comuns. Com a popularização do marketing digital, cada vez mais empresas adotam a metodologia do inbound e, consequentemente, cresce também o número de materiais disponíveis como recompensa digital para captar leads. No meio desse fluxo tão grande de informações e conteúdos, é preciso oferecer conteúdos diversos... leia mais →
jan
21
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Você já ouviu falar do “fim da Era dos likes e o início da Era da Voz"? A produção de conteúdo em áudio tem tudo para dar novos rumos ao marketing digital, e muitas empresas já estão pensando em como surfar nessa onda. A chegada e o desenvolvimento de novas tecnologias amparam essa revolução da voz. Em outubro de 2019, a Amazon lançou o Alexa e o dispositivo Echo aqui no Brasil. O hardware funciona com assistente de voz e interage com objetos... leia mais →