Mais exposição no mercado, redução no tempo de aquisição do cliente, aceleração das vendas… Muitas são as possibilidades que o inbound marketing, associado à ações de marketing digital, oferece para empresas de vários tamanhos e áreas de atuação. E, ao contrário do que muitos possam imaginar, o inbound marketing gera resultados também para as empresas B2B, que vendem para outras empresas e não somente para aquelas que comercializam seus produtos diretamente para o consumidor final. Mas para que resultados concretos e escaláveis venham, não basta apenas concentrar investimentos em canais de marketing digital e não em uma estratégia completa de... leia mais →
fev
14
jan
14
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Qualquer transformação digital passa hoje pelo mobile. Mais de 5 bilhões de smartphones estão em uso no mundo. Só no Brasil, os números no início de 2019 eram de 230 milhões de aparelhos ativos. Acordamos com o toque do nosso smartphone e somos acompanhados por ele ao longo de todo o dia. Consumimos conteúdos, atualizamos as redes sociais, fazemos fotos, pedimos comida, solicitamos serviços de transporte, pagamos contas... tudo na palma da mão. Uma ligação tão grande a ponto de se tornar até... leia mais →
jan
10
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Ao caminhar na rua recentemente você já deve ter se deparado com um outdoor enorme estampando a seguinte frase: "existe um grupo no Facebook para você". O out-of-home remete à primeira campanha da plataforma de Mark Zuckerberg voltada diretamente para o consumidor. O objetivo é destacar a força dos grupos do Facebook como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses comuns. A ideia de participar de grupos nos quais pessoas buscam as mesmas conexões não é propriamente nova (Afinal, quem está lendo... leia mais →
jan
07
Com mais de 600 milhões de usuários pelo mundo, o LinkedIn se consolida cada vez mais como uma plataforma de conteúdo. Trata-se de uma rede com enorme potencial tanto para empresas quanto para profissionais que desejam compartilhar experiências e ganhar mais destaque no mercado. Na intenção de espalhar a palavra do LinkedIn, eu já falei aqui no blog da VOCALI sobre a importância da rede social dentro das estratégias de uma empresa, e também sobre o potencial do LinkedIn para profissionais de marketing. Agora eu quero juntar o melhor desses dois mundos. Como? Mostrando por que é importante que as... leia mais →
jan
02
E lá vamos nós falar de podcast de novo… Isso porque 2019 pode ter acabado, mas o interesse do brasileiro por esse formato de mídia segue firme e forte. Para entender melhor o mundo dos podcasts, as tendências de consumo, os números e as características do mercado, eu recomendo a leitura do texto Podcast: O que você precisa saber sobre o formato digital mais comentado em 2019, escrito pelo Alexandre Gonçalves e disponível aqui no blog da VOCALI. Mas se você: a) ainda não se rendeu ao podcast; b) não sabe por onde começar; c) quer entender melhor o formato;... leia mais →
dez
27
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Se você tem uma empresa e ainda não investe em estratégias de marketing digital, está na mais do que na hora de começar a pensar nisso. Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence mostrou que 74% dos consumidores preferem a modalidade de compra online em relação às compras feitas em lojas físicas. E a compra pela internet vai muito além do simples ato de “colocar no carrinho”: ela começa no momento da pesquisa do cliente, quando ele vai aos buscadores (como Google) procurar pela... leia mais →