Se você tem acompanhado as últimas tendências de marketing digital - principalmente de social media - já deve ter ouvido falar do TikTok. A rede social chinesa caiu nas graças do público jovem de vários países, já conta com mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo e tem perspectivas de crescer ainda mais. Ou seja, não pode mais ser ignorada por quem investe em social media. Mas como o TikTok ainda não é tão usado no Brasil, as dúvidas sobre seu funcionamento e seu potencial de uso por marcas são bem comuns. Por isso, preparamos este conteúdo para te... leia mais →
dez
16
dez
09
(Este texto foi publicado originalmente em agosto de 2014 e atualizado em dezembro de 2019) Vou começar esse post com uma pergunta simples: Quantas vezes você já clicou em um link simplesmente por conta da imagem que foi usada? É provável que, ao menos uma vez na sua vida, você tenha feito isso. O uso de recursos presentes no marketing visual é imenso, além de ser uma alternativa muito eficaz para atrair mais visualizações e engajamentos. Dados para comprovar que o que estamos falando é verdade, não faltam! Vou citar alguns números para ilustrar melhor a situação: De acordo com... leia mais →
dez
03
Confira a seguir alguns exemplos de estratégias de inbound marketing que a VOCALI já utilizou com seus clientes para aumentar o número de visitantes, melhorar o posicionamento orgânico, captar mais leads e gerar mais vendas Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Você já deve estar cansado de ler (e ouvir) como o inbound marketing beneficia diferentes tipos de empresas no processo de vendas, certo? Mas quando visualizamos esses resultados e conhecemos as histórias de empresas que investem em inbound fica muito mais fácil de entender o papel dessa... leia mais →
jul
18
O trabalho de inbound marketing e de vendas envolve uma série de etapas e estratégias. Para dar conta de todas as atividades surge a necessidade de investir em ferramentas digitais para automatizar e agilizar processos, ganhar escala e, principalmente, montar estratégias apoiadas em dados e não em achismos. Confira neste texto uma lista de ferramentas digitais que auxiliam as empresas a aumentar a produtividade do time e otimizar tempo para focar em outras áreas importantes do negócio. Automação de marketing A automação de marketing possibilita que empresas de diferentes tamanhos e segmentos economizem tempo e reduzam custos. Além da organização,... leia mais →
nov
21
Texto atualizado em Outubro de 2024. Hoje em dia é impossível pensar em ações de divulgação e vendas sem falar do marketing digital e das possibilidades de negócio que ele traz para empresas de diferentes tamanhos. Em constante crescimento, o marketing digital já representa o principal investimento de publicidade no Brasil. Mas com cada vez mais empresas investindo em marketing digital e com novas tendências e atualizações surgindo no mercado, como se destacar? Listamos a seguir algumas boas práticas que auxiliam as empresas a estruturar suas estratégias e evitar erros em ações de marketing digital. Aproveite as dicas e comece o próximo... leia mais →
nov
12
Busca por voz, conteúdo humanizado, influenciadores que inspiram, e foco nas pessoas e nas comunidades foram minhas impressões do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Não conseguiu ir? Confere abaixo minhas impressões do RD Summit 2019 Se você não surfou a onda da Transformação Digital, até vale pegar a prancha, mas se não focar na Transformação Humana, o digital não vai te levar a lugar algum. Todas as palestras, trilhas, mentorias e até conversas no happy hour durante os três dias de RD Summit 2019 me mostraram que, mais do que B2B ou B2C, precisamos pensar... leia mais →