O número de pessoas conectadas nas redes sociais cresce cada vez mais. Mas até aqui nenhuma novidade, não é mesmo? Afinal, é muito comum ver as pessoas usando o celular para acessar o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e por aí vai…
Uma pesquisa realizada no ano passado pela GlobalWebindex mostrou que o Brasil é o segundo colocado no ranking de países em que os usuários mais acessam as redes sociais – 225 minutos gastos diariamente em redes sociais. Ou seja, independentemente do tamanho ou segmento do seu negócio, uma coisa é certa: sua empresa deve estar nas redes sociais!
No entanto, para executar uma boa estratégia de social media é necessário contar com ferramentas que possam auxiliar a rotina desse trabalho.
Na VOCALI nós usamos a Etus para agendar as postagens da agência e de nossos clientes nas redes sociais. E eu vou compartilhar a seguir um pouco das vantagens e recursos da ferramenta.
O que é a Etus?
Agendar postagens em redes sociais é um trabalho que exige cuidado por parte do profissional de social media. Acessar cada uma das redes sociais da empresa e agendar os posts de maneira individual demanda tempo e reduz a produtividade do profissional.
É neste momento que entra a Etus. A plataforma é direcionada para gerenciamento de conteúdos e programação de postagens em redes sociais. No entanto, vamos dar um spoiler e adiantar que a Etus também emite relatórios e ajuda na geração de leads para a sua empresa.
Quais os recursos da plataforma?
Os recursos englobam, além da postagem nas redes, a geração de leads, respostas aos seguidores em uma única caixa de entrada, assim como a emissão de relatórios completos. Confira as funcionalidades que a plataforma oferece para os seus usuários:
1. Agendar postagens nas redes sociais
A Etus possibilita o agendamento de postagens em redes sociais, como Instagram (incluindo Stories e IGTV), Facebook, LinkedIn, Twitter, Google Meu Negócio, Tumblr, Youtube e Pinterest.
Um dos diferenciais que a ferramenta oferece é a possibilidade de editar as legendas de maneira independente, o que facilita no momento de adaptar o post às características de cada uma das redes sociais.
Desde o ano passado, a Etus também possibilita o impulsionamento de postagens no Facebook e Instagram. Antes de fazer um anúncio, ou simplesmente agendar uma publicação, é possível verificar se a qualidade do texto das imagens está boa, usando o “Text overlay”, que mostra se a porcentagem de texto da imagem preenche os requisitos necessários para obter um bom engajamento do anúncio e alcançar seu público.
2. Publicação de GIFs, acompanhamento do Top Trends e mais
A Etus permite o monitoramento dos Top Trends Brasil e Mundo. Além disso, é possível visualizar um calendários com as datas sazonais e não deixar nenhuma data importante passar em branco.
Mas as facilidades no momento de agendar as redes sociais não param por aí. A plataforma ainda traz a opção de publicar GIFs no feed, repost, redução de link, publicação de stories, link externo e Facebook 360º.
Dica extra: se você é proprietário de um e-commerce e tem uma conta no Instagram, lembre-se que a Etus possibilita a marcação de produtos da loja.
3. Responder seus seguidores
Na aba “inbox” é possível visualizar e responder todas as mensagens dos seus seguidores do Facebook, Instagram e Twitter. As mensagens podem ser filtradas por “não respondidas” ou de acordo com a rede social.
Além disso, existe a possibilidade de criar respostas automáticas e cadastrar o seguidor como lead na hora.
4. Imagens e vídeos disponíveis para os usuários
Mais de 1,7 milhão de arquivos com licença gratuita estão disponíveis. Todas as imagens e vídeos estão à disposição na aba “biblioteca de mídia”, e podem ser usadas no momento de agendar postagens para as redes sociais.
5. Criação de landing page, pop-up e formulários
A plataforma permite ainda que os usuários possam criar landing page, pop-up e formulários para ajudar na geração de mais leads. Todos os leads captados nas soluções da Etus podem ser integrados com o RD Station Marketing.
Depois de serem enviados para o RD Station, é possível criar segmentações e adicionar tags para que os leads sejam encaminhados para a automação de e-mails personalizados.
6. Gerar relatórios das redes sociais
Nós já falamos muitas vezes sobre a importância de avaliar as métricas e verificar se as estratégias usadas estão corretas. Através da Etus é possível gerar relatórios completos sobre as redes com apenas alguns cliques.
Os dados mostram informações sobre os posts mais acessados, melhores dias e horários para postagens e muito mais! Além disso, as métricas podem ser filtradas de acordo com a data e a rede social que o usuários quer analisar.
Recursos necessários para o trabalho de social media em uma única plataforma
A Etus dispõe de recursos essenciais para que os usuários possam otimizar tempo e executar um bom trabalho. Responder as mensagens enviadas para o seu perfil, criar postagens atrativas através de inúmeras funcionalidades, e gerar relatórios completos para analisar as métricas das postagens.
Todos essas facilidades auxiliam a agilizar processos dentro da empresa, e colaboram no momento de agendar postagens nas redes sociais de maneira mais ágil.
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