Entenda o que é o Stop Hate For Profit, o boicote de anunciantes do Facebook, e saiba o que isso tem a ver com posicionamento de marca Recentemente diversas marcas globais anunciaram que vão parar de anunciar no Facebook. O motivo? Forçar a empresa de Mark Zuckerberg a adotar políticas mais rígidas contra os discursos de ódio que hoje circulam livremente pela redes sociais. Microsoft, Volkswagen, Coca-Cola, Beiersdorf (dona da Nivea) e Heineken estão entre as marcas que aderiram à campanha Stop Hate For Profit (algo como “pare de lucrar com o ódio”, em tradução livre). Essa empresas anunciaram a... leia mais →
jul
14
jul
10
Entenda como o recurso pode apoiar os times de marketing e vendas no relacionamento com clientes e potenciais clientes O chatbot é uma tecnologia de inteligência artificial que possibilita que empresas proporcionem um atendimento 24 horas para o público. Vistos como uma forma de escalar processos e manter o contato com um tom de comunicação pessoal (ou perto disso), os chatbots podem ser o futuro do relacionamento com clientes. Além disso, a inteligência artificial tornou-se ainda mais fundamental durante a crise da Covid-19. Com as medidas de isolamento social, o atendimento presencial diminuiu, deixando os escritórios e call centers quase... leia mais →
jul
07
Saiba como avaliar se o Instagram funciona para o seu negócio e veja como aproveitar o potencial da rede social de forma estratégica O Instagram é uma das redes sociais que mais gera engajamento e atrai usuários no Brasil - em 2019, o número de brasileiros que usavam ativamente o Instagram chegou a 69 milhões. Mas apesar da relevância da rede social e do seu potencial para marcas, antes de investir em estratégias de marketing no Instagram é preciso avaliar se o conteúdo da sua empresa é “instagramável”, ou seja, se ele funciona (ou não) na plataforma. Não adianta traçar... leia mais →
jul
03
Se a tecnologia já tinha conectado as pessoas e encurtado distâncias em um mundo cada vez mais globalizado e interligado, a pandemia de Covid-19 deflagrada no início do ano mudou nossa perspectiva de espaço físico e local de trabalho e trouxe novos paradigmas e uma realidade desafiadora para negócios e marcas, que são cada vez mais cobradas por seu posicionamento e bandeiras. Com o modelo de home office adotado por muitas empresas - principalmente as de serviços - inclusive grandonas como Nubank, XP, Twitter, entre outras - o local de trabalho passou a ser um mero detalhe: não importa se... leia mais →
jun
30
Publicado em 20 de novembro de 2019 e atualizado em 30 de junho de 2020 No final de 2019, apontamos neste texto quais eram as tendências do marketing digital para 2020. Seis meses - e uma pandemia depois - retornamos aqui para ver o que mudou no primeiro semestre deste ano. Quais ferramentas, formatos e comportamentos continuam fazendo sentido? O que é preciso para ajustar suas estratégias durante a crise da Covid-19? Neste texto você vai saber mais sobre crescimento dos conteúdos em áudio, a busca por uma comunicação mais personalizada e humanizada com o cliente, ações estratégicas de SEO... leia mais →
jun
26
A automação facilita a execução de tarefas operacionais, permitindo que os profissionais de marketing foquem nas estratégias e objetivos da empresa A automação de marketing corresponde ao uso de ferramentas para realizar ações de forma personalizada e escalável, direcionando esforços para pessoas que estejam interessadas nos seus produtos ou serviços. A automação vai muito além dos procedimentos feitos nas redes sociais, como agendar postagens ou começar a seguir outros usuários; ou programar campanhas de e-mail. Isso porque ela facilita a execução de tarefas operacionais, permitindo que os profissionais de marketing foquem nas estratégias. Por isso, a automação estratégica gera economia... leia mais →