Como uma empresa pode conquistar mais visibilidade e destaque nos veículos de comunicação? Qual é o papel da assessoria de imprensa para que as organizações tenham uma boa relação com a mídia? Quais os termos usados pelos profissionais que atuam na área de comunicação? Essas são dúvidas comuns entre empresários e gestores que buscam melhorar a comunicação da sua empresa, mas não sabem por onde começar. Pensando nisso, a Vocali lançou o Kit de Assessoria de Imprensa para empresas. Um conteúdo especial com três materiais em um único download: glossário, guia e e-book. O kit é gratuito e vai ajudar... leia mais →
jul 24
jul 03
O Inbound Marketing oferece conteúdos valiosos e relevantes que atendem às necessidades e aos interesses do público. Trata-se de uma metodolgia capaz de aumentar a quantidade de leads, além de melhorar a qualidade desses contatos para que se tornem clientes. Pensando nisso, a Vocali realizou o webinar Como gerar leads qualificados com Inbound Marketing. O encontro que teve a mediação de Rachel Sardinha, Diretora de Marketing da Vocali, também contou com a presença de Lorena Schluter, Farmer da RD Station, e Nícolas Erwing, Head Comercial da MEETZ e sócio da RED MUG. Confira algumas boas práticas e estratégias para gerar... leia mais →
jun 26
Emplacar um cliente nos dois principais jornais locais de Santa Catarina - Jornal do Almoço (NSC TV) e Balanço Geral (NDTV) - no mesmo dia e na mesma hora é um motivo de grande celebração para qualquer assessoria de imprensa. Esse feito foi alcançado pela Agência Vocali por meio de uma estratégia minuciosamente planejada para o CEPEN, destacando a importância da humanização das pautas e do bom relacionamento com os veículos de comunicação. A importância da humanização da pauta O Centro de Pesquisa e Ensino em Saúde de Santa Catarina (CEPEN) tem se destacado ao longo dos últimos 25 anos... leia mais →
jun 24
Em maio de 2024, a Vocali celebrou uma conquista significativa ao completar dois anos à frente da assessoria de imprensa da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Esta entidade centenária desempenha um papel fundamental na capital catarinense, sendo um ponto de referência para a comunidade empresarial e para a cidade como um todo. Durante esse período, a ACIF conquistou aproximadamente R$ 8 milhões em mídia espontânea, um resultado que reflete o trabalho estratégico e dedicado da Vocali. Estratégias que fazem a diferença Desde o início da parceria, a Vocali enfrentou diversos desafios e demandas, sempre com o objetivo de posicionar a... leia mais →
jun 06
"O processo de vendas envolve pensar no que está sendo oferecido para resolver o problema da outra pessoa." Antonio Sardinha, diretor comercial na Vocali É importante entender que a prospecção e a venda dependem de um bom briefing. Fazer as perguntas certas faz toda a diferença no momento de compreender o que o cliente realmente precisa. Dessa forma, é possível chegar num denominador comum entre aquilo que é oferecido e as necessidades dele. Para trazer mais informações sobre o assunto, conversamos com Antonio Sardinha, diretor comercial na Vocali, no episódio Prospecção e Vendas: diferenças na abordagem B2B e B2C do... leia mais →
jun 05
“É preciso entender a diferença entre Inbound Marketing e marketing digital. O marketing digital é qualquer estratégia de marketing feita no ambiente digital. Já o inbound é uma das metodologias dentro do marketing digital, que envolve o marketing de atração e relacionamento com clientes e potenciais clientes.” Merlim Malacoski, coordenadora de projetos do Inbound Marketing na Vocali Além da falta de clareza entre o que é marketing digital e Inbound Marketing, muitos gestores ainda têm dúvidas em relação aos benefícios do inbound para o seu tipo de negócio. Além disso, existe um receio sobre quanto tempo demora para que os... leia mais →