Para Cristian Ross, os negócios que não se omitem e se relacionam com seus públicos sairão mais fortalecidos quando a crise passar Negócios dos mais variados segmentos e tamanhos vivem o desafio de adaptar suas estratégias para vencer a crise causada pela pandemia da Covid-19. Enquanto algumas empresas fecham, outras têm conseguido encontrar oportunidades para atingir seus objetivos. Neste cenário, o marketing cumpre um importante papel de construir relacionamento e posicionar as marcas no mercado. Mas o que estão fazendo as empresas que se destacam no momento? Como adaptar estratégias para manter o engajamento de cliente e potenciais clientes? Para... leia mais →
maio
29
maio
22
E-book reúne boas práticas para aprimorar ainda mais e tornar a comunicação interna mais eficaz na sua empresa, além de ferramentas que podem ajudar nesse processo Ter uma boa comunicação interna permite que a empresa atue de forma integrada, promovendo maior produtividade, engajamento e resultados. A necessidade de comunicar-se internamente de maneira clara e objetiva também é fundamental para atrair novos talentos e reduzir as taxas de turnover. Falando especificamente sobre rotatividade, um estudo feito pelo Programa Paulson mostra que a implementação de estratégias de comunicação interna pode reduzir o turnover em 87% nas empresas. Além disso, um trabalho de... leia mais →
maio
20
Saiba como empresas B2B e B2C podem aproveitar a internet para vender mais e continuar gerando receita durante a crise Usar a internet para vender nunca foi tão necessário para negócios de diferentes tamanhos e segmentos quanto agora. Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, os hábitos de consumo mudaram e as empresas precisam encontrar alternativas para continuar gerando receita durante a crise. Antes da pandemia, eventos, reuniões, encontros informais e visitas à empresas ou lojas físicas eram oportunidades de prospectar clientes e fechar vendas. Hoje isso mudou e as transações, em muitos casos, passaram a... leia mais →
maio
15
Quer apostar no e-commerce? Saiba como criar sua loja virtual na Nuvemshop Uma das áreas que mais obteve crescimento durante a crise da Covid-19 foi o setor de e-commerce. Diante desse cenário de pandemia, muitas empresas buscaram novas formas de manter o atendimento ao cliente e preservar a segurança de seus funcionários. Para se ter ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa é de que o e-commerce ganhou pelo menos 4 milhões de novos clientes durante a pandemia. Boa parcela desse impulso deve-se aos pequenos lojistas, que viram na internet uma forma de amenizar os... leia mais →
maio
13
Entenda por que é importante alinhar sua comunicação interna e ouvir sua equipe Texto atualizado em 21 de maio de 2021 Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os segmentos de empresas do mundo todo começaram a viver uma corrida contra o tempo: decisões para garantir a saúde e a produtividade dos colaboradores, reestruturações para se adaptar à nova realidade de home office sem ter que parar completamente, pensar em soluções criativas para não perder clientes e por aí vai. E, é claro, todo esse turbilhão de ações passou necessariamente pela comunicação interna, que em momentos como este se mostrou... leia mais →
maio
08
Entenda como estratégias de marketing humanizado focadas no cliente geram engajamento para sua marca e aumentam as chances de fechar uma venda Sabe o garçom que te conhece pelo nome e sabe o seu pedido de cor? A encomenda que chega com um bilhete escrito à mão? O dono da padaria da esquina que conhece seus parentes? O suporte que te entende e resolve seu problema super rápido? Qualquer pessoa que teve um atendimento especial e personalizado sabe como pequenos detalhes fazem muita diferença em nossos comportamentos de consumo e na relação que temos com determinados estabelecimentos ou marcas. No... leia mais →