jul
07
Saiba como avaliar se o Instagram funciona para o seu negócio e veja como aproveitar o potencial da rede social de forma estratégica O Instagram é uma das redes sociais que mais gera engajamento e atrai usuários no Brasil - em 2019, o número de brasileiros que usavam ativamente o Instagram chegou a 69 milhões. Mas apesar da relevância da rede social e do seu potencial para marcas, antes de investir em estratégias de marketing no Instagram é preciso avaliar se o conteúdo da sua empresa é “instagramável”, ou seja, se ele funciona (ou não) na plataforma. Não adianta traçar...
leia mais →
jul
03
Se a tecnologia já tinha conectado as pessoas e encurtado distâncias em um mundo cada vez mais globalizado e interligado, a pandemia de Covid-19 deflagrada no início do ano mudou nossa perspectiva de espaço físico e local de trabalho e trouxe novos paradigmas e uma realidade desafiadora para negócios e marcas, que são cada vez mais cobradas por seu posicionamento e bandeiras. Com o modelo de home office adotado por muitas empresas - principalmente as de serviços - inclusive grandonas como Nubank, XP, Twitter, entre outras - o local de trabalho passou a ser um mero detalhe: não importa se...
leia mais →
jun
30
Publicado em 20 de novembro de 2019 e atualizado em 30 de junho de 2020 No final de 2019, apontamos neste texto quais eram as tendências do marketing digital para 2020. Seis meses - e uma pandemia depois - retornamos aqui para ver o que mudou no primeiro semestre deste ano. Quais ferramentas, formatos e comportamentos continuam fazendo sentido? O que é preciso para ajustar suas estratégias durante a crise da Covid-19? Neste texto você vai saber mais sobre crescimento dos conteúdos em áudio, a busca por uma comunicação mais personalizada e humanizada com o cliente, ações estratégicas de SEO...
leia mais →
jun
26
A automação facilita a execução de tarefas operacionais, permitindo que os profissionais de marketing foquem nas estratégias e objetivos da empresa A automação de marketing corresponde ao uso de ferramentas para realizar ações de forma personalizada e escalável, direcionando esforços para pessoas que estejam interessadas nos seus produtos ou serviços. A automação vai muito além dos procedimentos feitos nas redes sociais, como agendar postagens ou começar a seguir outros usuários; ou programar campanhas de e-mail. Isso porque ela facilita a execução de tarefas operacionais, permitindo que os profissionais de marketing foquem nas estratégias. Sem tempo para ler? Este artigo também...
leia mais →
jun
24
Entenda como as ações de assessoria de imprensa e marketing digital se complementam e contribuem para o crescimento do seu negócio Toda empresa - não importa o tamanho ou segmento - precisa investir em comunicação para relacionar-se com seu público, ser conhecida pelo mercado e crescer. As estratégias usadas para comunicar uma marca, no entanto, variam e incluem desde meios mais tradicionais até metodologias voltadas exclusivamente para o ambiente digital. Assessoria de imprensa e marketing digital estão entre esses serviços de comunicação. E embora tenham metodologias e boas práticas distintas, as duas estratégias trabalham para atingir o mesmo objetivo: o...
leia mais →
jun
19
A novidade é exclusiva para o Brasil e permite transferências e pagamentos pelo WhatsApp ATUALIZAÇÃO (24/06): O Banco Central (BC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) suspenderam o funcionamento do novo serviço do WhatsApp no Brasil. O BC informou em nota que a decisão serve para preservar o ambiente competitivo, e assegurar o funcionamento de um sistema de pagamentos transparente, aberto e barato. Se desacatar a medida, a empresa deverá pagar uma multa de R$ 500 mil por dia. O WhatsApp Pay é o mais novo serviço da plataforma de Mark Zuckerberg. Agora, é possível enviar dinheiro por...
leia mais →
« Página anterior — Próxima página »