Uma forma de comunicação direta com as pessoas, os emails são cada vez mais valorizados pelas empresas. Em época de redes sociais em alta, o contato por email ganhou maior notoriedade e hoje é visto como uma forma mais profissionalizada de contatar seus clientes e prospects.
Mas como fazer para não cair na caixa de spam? Não ser deletado antes mesmo de ser aberto? Existem muitas razões para as empresas apostarem no emai marketing como ferramenta de comunicação e venda, porém, é preciso estar atento. Listamos abaixo cinco motivos importantes para utilizar o email marketing.
Alcance: Todo mundo tem email. E a maioria das pessoas confere seus emails diariamente. Um email esperado é mais fácil de ser aberto e lido. Esteja na “caixa de entrada” certa, falando com o remetente que quer te ouvir, e suas chances de passar sua mensagem são muito grandes.
Atenção: Quando alguém assina para receber seus emails, essa pessoa demonstra interesse no que você tem a falar. Ela já vai abrir seu email com mais atenção, ler com calma, dar 100% daquele momento para ver sua mensagem.
Direcionamento: As campanhas de email marketing podem ser direcionadas para públicos diferentes. Você pode criar diferentes emails e enviá-los para as pessoas que se interessam por cada um desses conteúdos. Seja com foco em vendas, informação ou apenas institucional, direcionando suas campanhas você tem mais chances de alcançar o sucesso com cada público. Sua empresa faz campanhas direcionadas?
Mensuração: Diferente da distribuição de flyers na rua ou da publicação de anúncios em jornais, ao enviar emails você consegue mensurar quem os recebeu, quem abriu, quem deletou antes de abrir, quem marcou como spam e até quem solicitou o descadastramento do seu mailing. Analisando os números de cada campanha você consegue traçar novas estratégias para as próximas, ou ainda tentar um contato mais direto com determinadas pessoas que tenham se descadastrado, por exemplo. Você consegue medir sua taxa de abertura?
Relevância: O email marketing só funciona quando é relevante para quem recebe. Saiba quais assuntos interessam sua base e abasteça seu público com informações relevantes, novidades e ofertas pertinentes. Isso fará com que continuem abrindo suas mensagens e esperem ansiosamente pelo próximo email. Não fale de você ou da sua empresa, mas aborde assuntos que ensinem seu público. Quem sabe um case de sucesso da sua empresa pode até ser um exemplo de como tornar-se necessário para sua base de leitores.
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