⌛ Tempo de leitura: 2 minutos
No último post falamos sobre a importância de ter um canal de comunicação aberto com os colaboradores dentro da empresa de forma que toda a equipe esteja alinhada com as metas da organização. Mas o simples conhecimento das metas não é suficiente para que o funcionário esteja por dentro de todas as estratégias da empresa.
Claro que algumas informações são sigilosas e cada diretor ou gerente sabe o que deve e o que não deve abrir para os colaboradores. Mas queremos abordar aqui aquelas informações que muitas vezes são divulgadas para clientes, fornecedores ou mesmo para a imprensa, e o colaborador – aquela pessoa que provavelmente será uma das primeiras a ser impactada com a notícia – não fica sabendo. Ou então, fica sabendo ao ler o jornal ou ver uma reportagem na TV pautada pela assessoria de imprensa da organização (saiba mais sobre assessoria de imprensa aqui).
Os assuntos são os mais variados possíveis: às vezes a empresa está anunciando uma grande aquisição ou fusão; pode ter ganhado um prêmio, ou mesmo estar passando por mudanças que vão influenciar no público interno, como contratação de mão de obra, criação de novos cargos e expansão para outras praças.
Os gestores precisam ver os colaboradores como público-final dessas notícias. E essas informações podem ser repassadas aos funcionários de formas variadas, como jornais murais dentro das empresas ou informativos voltados para o público interno, como por exemplo, jornal anexado ao contracheque, newsletter, comunicado oficial etc.
Isso vai fazer com que o colaborador sinta-se parte integrante da organização. Ele vai saber que a empresa confia nele, o que pode inclusive impactar positivamente no desempenho dos funcionários e na imagem da empresa que eles passam ao público externo.
Comentários estão desabilitados,