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O Inbound Marketing não é novidade. Muitas empresas já vêm utilizando esta metodologia para conquistar a atenção do consumidor. Com o público cada vez mais “no comando”, com poder de escolha e acesso à informação, não basta “empurrar” um produto ou serviço. É preciso atraí-lo para dentro da jornada de compra e criar um relacionamento que levará até o fechamento do negócio. Tudo isso se faz tendo o Inbound como estratégia e focando em criar valor para o negócio.
O sucesso das empresas que já investem em ações de Inbound Marketing pode ser explicado por três fatores:
– A visão e a consciência da empresa de que também é importante inovar no marketing. E sabem que não dá para ter receio de estar “entregando o ouro” para a concorrência porque está compartilhando o que sabem e fazem. Isso faz diferença nos dias de hoje quando as pessoas são bombardeadas por informações e ofertas por todos os lados, vindas de diversas plataformas quase que de forma simultânea. Sua empresa precisa se destacar. E a maneira de fazer isso é entregando valor e não só uma oferta.
– O uso de ferramentas como o RD Station, software de gestão de marketing desenvolvido pela Resultados Digitais, empresa que é referência em Inbound Marketing. O RD Station ajuda a concentrar todas as ações necessárias para o sucesso de uma estratégia de Inbound. Pelo software, a empresa acompanha e mede o resultado de suas ações. Também é onde cria e dispara e-mails marketing e landing pages, instrumentos que são responsáveis pela captação de leads e geração de oportunidades. Além de também automatizar toda a relação que irá manter com seus clientes via nutrição de leads.
– A contratação de agências digitais especializadas em Inbound Marketing. É com o apoio de especialistas, como os da VOCALI, que as empresas conseguem tirar o melhor proveito das funcionalidades do RD Station, por exemplo. Além disso, são as agências as responsáveis por “desenhar” a jornada de compra da empresa e de elaborar e formatar todo o conteúdo de Inbound – dos posts no blog aos e-books, passando pela criação de newsletters e landing page e de publicação em redes sociais.
Baixe o e-book e saiba mais sobre Inbound Marketing
Para quem já entendeu e aplica, mas também para quem ainda não sabe bem como usar o Inbound Marketing, a VOCALI produziu em parceria com a Resultados Digitais um e-book especial. “Introdução ao Inbound Marketing” tem o objetivo de apresentar o passo a passo da metodologia. Com download gratuito, o e-book mostra as diferenças entre o marketing tradicional e o Inbound e quais resultados podem ser esperados.
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