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Todo empresário quer vender mais. Não importa a área de atuação, o objetivo de uma empresa – normalmente – é lucro. A operação da empresa, se bem executada, por si só já funciona como uma forma de atrair consumidores. Mas existem algumas ferramentas que ajudam a divulgar os produtos e serviços de uma marca para atrair novos clientes ou vender mais para a clientela atual, aumentando o ticket médio.
A propaganda tradicional, com anúncios em rádio, TV, impressos, outdoors, entre outros, é uma das ferramentas mais conhecidas. Porém, uma forma que ganha cada vez mais destaque entre os que querem vender mais é o marketing digital de resultados. Voltada para atrair o público-alvo para o seu site, essa é uma das principais formas de divulgação e atração de clientes. Se bem feita, ajuda a economizar no tempo e também no investimento gasto para comunicar-se com os potenciais clientes.
Chamado de Inbound Marketing, o marketing digital de resultados é a soma de três ingredientes:
1 – Conteúdo exclusivo e educativo;
2 – Otimização de palavras-chave para buscadores (como o Google);
3 – Promoção ou divulgação desses conteúdos por meio de redes sociais e campanhas de email.
Para atrair clientes e vender mais, os três precisam caminhar sempre juntos na sua estratégia de marketing digital. De nada adianta estar nas redes sociais se você não tem assunto relevante para compartilhar.
Da mesma forma, você não terá um bom número de acessos no site caso seu conteúdo não seja trabalhado de forma otimizada, com palavras-chave estudadas e os links, tags e meta descriptions otimizados para o sistema de buscas. É preciso cuidar para que seu site seja bom de SEO (Search Engine Optimization pelo Google, ou “sistema de busca otimizada”, numa tradução literal). Ou seja, que o robozinho do Google que analisa cada página de cada site e verifica o que é mais relevante para aparecer primeiro, encontre e favoreça seu site nas buscas.
Um texto ou blog post bem escrito, pensado para sanar as dores e dúvidas do que seu cliente em potencial busca na internet, tem grande chance de ser encontrado por ele. Uma vez atraído para seu site, basta ter outros conteúdos relevantes e materiais extensos, como e-books, white papers, vídeos ou infográfico. Isso garante a “educação” desse visitante sobre a solução oferecida pelo seu negócio e, de quebra, faz com que ele deixe alguns dados dele em troca do download dos materiais.
Esses textos e materiais extensos também podem ser enviados para sua base de clientes atuais ou direcionados para outras bases (como, por exemplo, clientes em potencial ou ex-clientes que deixaram de comprar com você) em campanhas específicas de email.
Vender mais com apoio especializado em marketing digital
Todas essas soluções, juntas, trabalham para que o marketing digital da sua empresa dê resultados mensuráveis, foque somente no seu público-alvo e nos problemas que seu negócio ajudam a solucionar. E o melhor: a um custo mais baixo do que o da propaganda tradicional, muitas vezes invasiva e que “atira para todos os lados”, com muito menos garantia de que irá vender mais. Recentemente preparamos um resumo conceituando o Inbound Marketing e as principais expressões usadas na linguagem do digital. Você pode acessar e saber mais sobre o Inbound.
Se quiser saber mais sobre o marketing digital de resultados, temos ainda um material extenso bem completo. Em parceria com a Resultados Digitais – empresa pioneira no Brasil em software para gestão de marketing digital, a VOCALI criou o e-book “Uma introdução ao Inbound Marketing”. Faça o download gratuito do e-book e aprenda como usar o Inbound no seu negócio e como atrair clientes para seu site com o objetivo de aumentar as vendas da sua empresa.
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