Foi no Twitter que marcas como Ponto (ex-Ponto Frio, e seu mascote Pinguim) e Magazine Luiza (e sua persona Magalu) tornaram-se referência da presença do varejo nas redes sociais muito antes de plataformas como o Instagram, Pinterest e TikTok chegarem ao mercado. As duas continuam atuantes na plataforma do passarinho ainda que muitos não enxerguem mais o Twitter como relevante para suas estratégias nem mesmo como um SAC avançado para atender dúvidas e reclamações de clientes.
Mas a verdade é que a rede social, lançada em 2006, possui um público fiel e engajado para tratar de diferentes assuntos, de política a futebol, passando por reality shows e também comentários sobre produtos e serviços. E como a busca do Twitter é um dos seus diferenciais, algo que o Facebook, por exemplo, nunca conseguiu alcançar, por que não seguir a estratégia do Ponto e da Magazine Luiza e marcar presença por lá com conteúdo de qualidade? Vai que aquele consumidor em dúvida sobre um produto encontra a informação e a opinião que procura…
E foi isso que uma pesquisa com usuários do Twitter apontou, com foco no e-commerce.
Opiniões, descontos e comunicação
Realizada pelo Twitter com dados coletados pela MindMiners, a pesquisa identificou que três em cada quatro usuários disseram encontrar na rede social opiniões úteis sobre marcas e e-commerce. E mais: 42% dos entrevistados afirmaram que veem opiniões sinceras de outros clientes publicadas na rede social.
Para 84% dos usuários, seguir empresas do varejo significa ter maior acesso a promoções e descontos, número 5% a mais do que quem faz uso de outras plataformas, de acordo com a pesquisa.
Além disso, 69% disseram que a plataforma é um bom lugar para entrar em contato com as empresas e, por fim, a pesquisa reforçou a percepção de que o Twitter funciona como um canal de comunicação direta com as empresas.
No total, 82% dos entrevistados consideram importante as marcas terem um SAC na plataforma, enquanto 74% consideram confiável este tipo de comunicação no Twitter, reafirmando a decisão de Ponto e Magazine Luiza de não abandonarem suas contas para embarcar em novas ondas.
Crédito de foto: natanaelginting – br.freepik.com
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