Oferecer soluções para gestão financeira de startups é o principal foco da Triven, cliente de Inbound Marketing da Vocali desde 2021. A empresa é pioneira no modelo de CFO as a service no Brasil e apoia founders no desenvolvimento de estratégias que possam impulsionar seus negócios.
O desafio
Em 2022, um dos principais desafios de inbound da Triven era aumentar a geração de leads. Mas não qualquer lead… O objetivo era atrair gestores interessados em melhorar a eficiência financeira das startups; gerar contatos com potencial para serem trabalhados pela equipe comercial dentro do processo de vendas da solução de CFO as a service.
Logo ficou claro que não bastava um material de conversão educativo – como um ebook ou um guia, por exemplo. Era preciso oferecer uma ferramenta que facilitasse o dia a dia do founder e que demonstrasse de forma prática a importância de contar com um gestão financeira eficiente.
As estratégias
Trabalhando em conjunto com os times comercial e de marketing da Triven, a Vocali criou a landing page Planilha de fluxo de caixa para startups. Um material editável e gratuito com objetivo ajudar a organizar a saúde das finanças e mostrar qual a melhor forma de alocar os recursos financeiros da startup
Nosso time de especialistas desenvolveu uma página com uma linguagem simples, objetiva e direta. No formulário, campos de preenchimento básicos e, ao mesmo tempo, capazes de ajudar a Triven a entender se o lead é qualificado ou não.
Além disso, com o intuito de conquistar a atenção da persona, a landing page também incluía os benefícios que o uso da ferramenta pode trazer para startups. Destacamos, por exemplo, a possibilidade de descobrir se existe queima ou geração de caixa, acompanhar o ciclo de recebimento e de pagamentos, além de visualizar as taxas de clientes em atraso.
Ações de divulgação do material
Nas ações estratégias desenvolvidas pela Vocali para divulgar o material e impulsionar a geração de leads, destacamos:
- E-mail marketing sobre o material, que conquistou taxa de abertura de 43,91% e de cliques de 11,52%.
- Destaque na newsletter mensal, sendo que a landing page da planilha foi responsável por grande parte da taxa de cliques do e-mail.
- Texto de apoio no blog para aumentar os acessos ao site e o ranqueamento orgânico. O blog post se tornou o 6° conteúdo mais acessado no blog da Triven entre setembro de 2022 e março de 2023 – com mais de mil visualizações únicas no período.
- Campanhas de mídia paga no Google ADS e Facebook ADS para impulsionar a geração de leads. As ações de mídia paga foram responsáveis por 51% dos leads captados.
O resultado
A combinação de um material que entrega valor para a persona com ações integradas e diversificadas de divulgação resultou em números expressivos de conversão. A landing page alcançou uma taxa de conversão de 91% ao longo dos seis primeiros meses (setembro de 2022 a fevereiro de 2023).
A porcentagem alcançada pela landing page do material está bem acima da média. De acordo com dados de uma pesquisa da RD Station, somente uma em cada 10 páginas consegue superar a taxa de conversão de 50%, sendo que a média costuma ficar em 19,9%.
Além da alta taxa de conversão, a landing page também contribuiu para o crescimento da geração de leads da Triven como um todo. O número de novos leads gerados entre setembro de 2022 a fevereiro de 2023 foi 38% maior na comparação com os seis meses anteriores à publicação do material de conversão.
A landing page da Planilha de Fluxo de Caixa possibilitou ainda que a Triven tivesse uma compreensão melhor de quais tipos de materiais e ferramentas mais interessam à sua persona. Balizando, assim, as demais estratégias e ações de geração de leads desenvolvidas pela equipe de inbound marketing da Vocali para entregar os melhores resultados para a Triven.
Conclusão
Assim como outras empresas, a Triven também busca se destacar no mercado e conquistar mais clientes. E uma das formas de melhorar a performance é adotando o Inbound Marketing como aliado. Por meio de ações focadas no objetivo da empresa, a metodologia é capaz de impulsionar todas as etapas do funil de venda.
Como faz com a Triven, a Vocali pode ajudar sua empresa a construir estratégias sólidas de inbound marketing. Entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento!
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