Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é um diferencial importante para empresas que desejam ser referência na sua área. A produção de conteúdos de qualidade é essencial para conquistar a confiança dos usuários, obter melhores resultados nos mecanismos de pesquisa e proporcionar uma experiência positiva para o público-alvo.
Pensando nisso, reunimos algumas boas práticas elencadas pelo Google para produzir um conteúdo útil, confiável e que prioriza as pessoas. Continue a leitura, veja quais são as dicas e como a Vocali pode ajudar a sua empresa a criar um conteúdo interessante.
Boas práticas para criação de conteúdos valiosos
Confira quatro dicas do Google para criar um conteúdo útil, humanizado e confiável.
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Conteúdo original e valioso
Durante a produção de conteúdo é fundamental buscar pesquisas, análises e informações que sejam relevantes sobre o tema proposto.
O texto não pode (e nem deve!) ser copiado ou reescrito de outras fontes, pois, dessa forma, deixa de ser algo original e que transmita confiabilidade. É sempre importante manter esses valores para oferecer um conteúdo único para os usuários que acessam o blog da sua empresa.
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Experiência do usuário
Imagine alguém entrar no seu blog e encontrar conteúdos confusos ou com erros ortográficos? Pois é, lembre-se de que a experiência que as pessoas terão no seu site é fundamental para que o seu negócio seja visto como uma referência da área.
Por isso, é essencial investir em conteúdos bem produzidos, sem erros de português ou estilo, transmitindo cuidado e atenção durante a sua criação. Além disso, é preciso evitar títulos exagerados ou “chocantes” que possam prejudicar ou gerar uma expectativa equivocada.
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Expertise e confiabilidade
Para disponibilizar conteúdos de qualidade aos usuários que acessam o blog da sua empresa, é necessário investir em textos produzidos por especialistas e que tenham conhecimento sobre o tema abordado. Uma dica extra: conte com profissionais como jornalistas ou redatores especialistas em copywriting e no mercado do seu negócio.
Também é importante indicar as fontes das informações e mostrar que o conteúdo pode ser uma referência para quem atua na área. Essas boas práticas vão permitir que os leitores tenham mais confiança e estabeleçam seu blog como uma autoridade no assunto.
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Conteúdo focado nas pessoas
Os conteúdos precisam ser úteis, relevantes e direcionados para a persona da sua empresa – e não para os mecanismos de pesquisa.
Uma das possibilidades de sucesso na criação de conteúdo é não pensar somente em atrair visitas dos buscadores, mas focar nas necessidades e nos interesses do público-alvo do seu negócio.
Por que investir em marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo ajuda a criar um relacionamento com clientes e potenciais clientes através de conteúdos que geram conhecimento e engajamento, tornando sua empresa uma referência no mercado.
Para além desses benefícios, ter um blog no seu site deve ser visto como um investimento eficiente e assertivo, pois o site é a “casa própria” da sua marca. Os conteúdos criados e publicados lá oferecem uma grande possibilidade de gerar conversão e melhorar o relacionamento com a persona do seu negócio.
Saiba mais: Por que investir em uma estratégia de marketing de conteúdo?
Quer investir em marketing de conteúdo, mas não sabe por onde começar?
A Vocali pode ajudar sua empresa a criar conteúdos úteis, confiáveis e humanizados. Desenvolvemos um planejamento sólido e capaz de atender as necessidades do seu negócio, focando na qualidade e na eficiência das estratégias de conteúdo.
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Crédito da imagem: Imagem de Freepik
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