É jornalista e quer receber mais dicas, releases e novidades?
16-01-2015
Com a chegada do ano novo, nosso parceiro Eduardo Barros, do blog Veste Grafia, fez uma lista das principais tendências do marketing para 2015. Confira abaixo. Domine o Mobile Em 2015, 83% da utilização da internet vai ser via dispositivos móveis, de acordo com um estudo da emarketer “Worldwide mobile phone users: H1 2014 forecast and comparative estimates”. Daqui para frente, todas
05-12-2014
Já falamos em posts anteriores sobre a importância de se relacionar (bem!) com a mídia. Pensando em facilitar o dia a dia dos empresários, diretores e gerentes das empresas, compilamos nossas dicas em um e-book. O Guia de Relacionamento com a Imprensa tem linguagem didática, bastante objetiva, e é dividido em seis capítulos. A comunicação, a imprensa, a assessoria de
18-11-2014
A maioria dos empresários e empreendedores sabe da importância da comunicação (bem feita) da empresa. Porém, o custo para profissionalizar os processos acaba sendo alto para quem está iniciando, o que faz com que, muitas vezes, o diretor opte pela “ajuda de um sobrinho que sabe mexer no Facebook”. É pela forma com que sua empresa se comunica com o
05-11-2014
Já é rotina aqui e nas mais diversas agências de comunicação: com a proximidade da temporada de Verão, os assessores especializados em eventos começam a ferver. Aqui na VOCALI, por exemplo, atuamos com este segmento há cinco anos e temos bastante know how na área (Complexo Music Park, Devassa on Stage, Garden Music Park, Pacha Floripa, Black & Gold by
20-10-2014
Clipagem. Esse é um dos resultados tangíveis do trabalho de assessoria de imprensa. Sem ela, fica difícil mensurar os objetivos almejados pelo cliente e alcançados pela assessoria. Mas você sabe o que é clipagem? Costumamos dizer que a clipagem, ou clipping, é a “prova” do trabalho da assessoria de imprensa. Ou de forma mais detalhada: clipagem é o acompanhamento e
03-10-2014
No início desta semana estive num evento chamado Trocando Ideias Empreendedoras*, que acontece três vezes por ano em Florianópolis (SC) e é aberto a todos os interessados. Essa edição teve como tema o terceiro setor e contou com uma palestra sobre o profissionalismo no voluntariado. A palestrante, a administradora com especialização em marketing Zena Becker, atua há 30 anos no
16-09-2014
Há cerca de três semanas, assistindo à novela Império, da Rede Globo, vi a seguinte cena: em um restaurante duas amigas conversavam sobre as decepções de uma delas sobre sua atuação como repórter em um famoso blog de fofocas. Depois de muito se queixar sobre seu trabalho, a outra sugeriu: “Por que você não vai trabalhar com assessoria de imprensa?”.
12-09-2014
PARTE 3 – ENTREVISTAS A presença constante e moderada na imprensa contribui para a construção da imagem positiva da sua empresa. Para garantir um bom relacionamento é preciso um trabalho transparente, honesto, sistemático e recíproco com a imprensa e os jornalistas. Procurando facilitar esse contato, a maioria das organizações possui um porta-voz, uma pessoa que fala em nome da empresa
04-09-2014
PARTE 2: CONHECENDO A IMPRENSA Mesmo na era das redes sociais, a imprensa ainda é o setor estrategicamente mais influente e de maior visibilidade da opinião pública, difundindo atitudes e percepções sobre empresas ou personalidades. O objetivo dos veículos de comunicação (jornais, rádios, TVs, revistas, sites etc.) é reportar notícias aos diferentes públicos (leitores, ouvintes, telespectadores, internautas). E é o
Faça parte da nossa lista de clientes satisfeitos.