É jornalista e quer receber mais dicas, releases e novidades?
21-11-2015
Todas as classes profissionais realizam eventos de aprimoramento dentro de seus ramos de atuação. Esses congressos, simpósios ou seminários muitas vezes têm abrangência nacional ou até internacional, contam com palestrantes de renome e reúnem milhares de pessoas para debater a profissão. Mas como fazer com que o encontro ultrapasse as barreiras desses profissionais e atinja também o público em geral?
16-09-2015
Você já sabe que o momento atual gerou uma mudança no perfil de compra de pessoas e empresas e que as informações presentes na internet ajudam e muito a formar opiniões sobre as companhias e as decisões de compra. Então está na hora de investir em um blog, perfis no Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, relacionamento por email, geração de leads...
17-08-2015
Na última semana a portaria do prédio onde moro passou a ser automatizada: saíram os porteiros e entrou um sistema cuja sede nem fica mais no meu prédio - é tudo feito por uma central e através do telefone. A visita chega lá em casa, interfona, a central atende e me liga pra eu liberar o acesso. Interfones substituíram os
03-07-2015
Existe um jargão no meio da comunicação (talvez não tão conhecido de todos) que intitula as empresas de uma pessoa só de Eugências. Normalmente são empresas de assessoria de imprensa ou produção de conteúdo tocadas por uma única pessoa - normalmente um jornalista, RP ou mesmo publicitário. Sei que muitas empresas começaram e até hoje começam desta forma. E nada contra
06-05-2015
Uma forma de comunicação direta com as pessoas, os emails são cada vez mais valorizados pelas empresas. Em época de redes sociais em alta, o contato por email ganhou maior notoriedade e hoje é visto como uma forma mais profissionalizada de contatar seus clientes e prospects. Mas como fazer para não cair na caixa de spam? Não ser deletado antes
25-03-2015
Em tempos difíceis é comum vermos as empresas cortarem custos. Os empresários pressionam os diretores, que pressionam os gerentes, que pressionam a equipe em busca de uma solução: aumentar o faturamento gastando menos. Acontece que, para diminuir gastos, muitas empresas cortam os investimentos na comunicação e no marketing. O empresário pensa que será um corte momentâneo e que depois
23-02-2015
O marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, está sendo adotado como o novo modelo de marketing pelo mercado. Diferente do tradicional, quando a empresa foca somente em venda, resultados a curto prazo e “bombardeio” de propagandas nas diferentes mídias, o Inbound procura atrair o consumidor. Neste novo modelo, as empresas geram informações de valor para o cliente em
28-01-2015
Toda corporação, independente do tamanho, passa por momentos de crise. Pode ser uma informação que vazou na hora errada ou um erro de natureza humana ou técnica. Nenhum diretor quer passar por isso, mas o importante é saber agir em situações assim. Quando ocorrer um fato negativo, comunique imediatamente o assessor de imprensa e organize um comitê de contingência com
23-01-2015
As agências de comunicação, em especial as assessorias de imprensa, enfrentam (e não é de hoje) uma questão delicada que envolve o interesse do cliente, os núcleos editoriais dos veículos de imprensa e os núcleos comerciais desses mesmos veículos. Sim, o assunto é mais do mesmo, quase clichê. O que sentimos, entretanto, é que os “boicotes” têm sido mais frequentes
Faça parte da nossa lista de clientes satisfeitos.