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Uma boa comunicação é central para que as corporações conversem com seu público, sejam reconhecidas pela sociedade, e claro, conquistem mais clientes e vendas. E com uma empresa de tecnologia isso não é diferente.
Nós já falamos aqui no blog sobre a importância da comunicação para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Agora é hora de mostrar como a assessoria de imprensa pode ajudar uma empresa de tecnologia a crescer e ganhar visibilidade.
A contratação de uma assessoria de imprensa otimiza e facilita a construção de um bom relacionamento com a mídia. Além de oferecer pautas relevantes não apenas para o setor de tecnologia, mas também para o público em geral.
Isso faz com que as soluções e a inovação desenvolvidas pela sua empresa atinjam seus potenciais clientes, e possibilita que a sua marca conquiste autoridade no mercado.
Ir além da mídia especializada
É comum que a divulgação de uma empresa de tecnologia fique limitada a veículos e publicações especializadas. Não que seja ruim estar nessas mídias – a visibilidade dentro do seu mercado é fundamental para a marca. Mas atingir um público mais amplo e ser conhecido e respeitado por mais pessoas é vital para o crescimento do seu negócio.
Ampliar a comunicação de uma empresa de tecnologia para além da mídia especializada demanda bastante do apoio de uma assessoria de imprensa. Isso acontece porque, para ganhar espaço em jornais, revistas e programas de TV é preciso que termos técnicos sejam bem explicados para um público que não entende as especificidades do seu negócio.
É o assessor de imprensa quem vai mediar esse processo de transmitir os benefícios e inovações dos seus produtos e serviços em uma linguagem mais fácil para o público externo – que inclui clientes e potenciais clientes do seu negócio. Tudo isso, garantindo que o sentido da mensagem de sua empresa seja mantido.
Pautas que interessam para imprensa e para o público
A assessoria de imprensa é responsável por sugerir de temas, entrevistas e artigos adequados tanto ao formato de cada meio de comunicação, quanto ao tipo de assunto que determinada mídia considera relevante para o público.
No caso de uma empresa de tecnologia, para despertar o interesse dos veículos de comunicação, é importante que as pautas abordem aspectos de interesse público e de relevância para a sociedade. Assim, assuntos que são “duros”, muito técnicos e específicos ganham uma abordagem que é informativa e ao mesmo tempo interessante.
Sua empresa dificilmente conseguirá mídia espontânea – sem anúncios – em uma revista ou programa TV com um conteúdo que fale apenas de como é o seu serviço. Mas se a pauta for sobre como a solução desenvolvida pela sua empresa facilita a vida ou o trabalho das pessoas, por exemplo, as suas chances de emplacar na mídia aumentam.
Esse é o papel da assessoria de imprensa: encontrar oportunidades para relacionar sua empresa de tecnologia e suas soluções inovadoras com temas e fatos que interessam para os veículos de comunicação e para a sociedade como um todo. O assessor atua oferecendo pautas que são relevantes para a mídia, e, ao mesmo tempo, importantes para alavancar o seu negócio e aumentar a credibilidade e o alcance da sua empresa.
Por onde começar?
Entrar em contato com uma assessoria de imprensa é o primeiro passo para definir uma estratégia de comunicação adequada às especificidades do seu negócio. Ela vai avaliar a sua presença nas mídias tradicionais e na internet, medir os acertos e falhas da comunicação, e planejar ações que potencializam a visibilidade e o reconhecimento da sua empresa de tecnologia.
A partir daí, começa o trabalho de relacionamento e fortalecimento da sua empresa diante do seu público de interesse, compreendendo a importância de cada ação de comunicação em prol de melhores resultados para o seu negócio.
Quer saber mais sobre as possibilidades que a assessoria de imprensa oferece para sua empresa de tecnologia?
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CoinBR: CEO da CoinBR fala sobre mercado de bitcoin na edição de dezembro de 2017 da IstoÉ Dinheiro.
Agile Process: Agille Challenges 2017 é destaque na coluna da Estela Benetti no Diário Catarinense (25/10/2017)
Exact Sales: Entrevista do CEO da Exact Sales na edição de agosto de 2015 da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
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