Todas as classes profissionais realizam eventos de aprimoramento dentro de seus ramos de atuação. Esses congressos, simpósios ou seminários muitas vezes têm abrangência nacional ou até internacional, contam com palestrantes de renome e reúnem milhares de pessoas para debater a profissão. Mas como fazer com que o encontro ultrapasse as barreiras desses profissionais e atinja também o público em geral?
Aparecendo na mídia! É por meio da imprensa que os assuntos mais relevantes para a sociedade e debatidos nesses eventos chegam até o público. E a assessoria de imprensa é o caminho mais curto para fazê-lo. Recentemente aqui na empresa fizemos assessoria de imprensa para congressos da área de saúde que, mesmo sendo bastante restritos em matéria de público-alvo (um era para ortodontistas e o outro para anestesistas), renderam muitas inserções nos diferentes veículos de comunicação.
Como funciona a assessoria de imprensa para congressos e outros eventos de saúde
O assessor de imprensa – muitas vezes um jornalista – consegue captar as principais novidades apresentadas nesses eventos e que podem gerar interesse para a imprensa. Usando como exemplo os eventos de saúde, pode ser um tratamento inovador, uma novidade estética, uma nova técnica de cirurgia, e por aí vai.
Por mais que congressos como esses sejam voltados a um público específico, chegar à sociedade em geral por meio das notícias é uma forma de mostrar que a classe é unida e está em busca de aprimoramento profissional constante. Além disso, para as entidades organizadoras, o prestígio de ser destaque na imprensa demonstra o diferencial e o sucesso do evento, e também facilita a realização de eventos futuros, pois patrocinadores, congressistas e palestrantes saberão que determinado encontro foi notícia e reconhecem aí a credibilidade do evento e de quem o promoveu.
Por maior que seja o público participante, um congresso precisa ser notícia também para os outros. E quanto antes a agência de assessoria de imprensa for contatada, melhor será o planejamento de divulgação e melhores serão os resultados alcançados.
Você é da área da saúde e quer mais informações sobre como aparecer na mídia?
Produzimos um e-book sobre como os profissionais da saúde podem aproveitar a imprensa para ganhar mais visibilidade e credibilidade. Baixe o guia.
Comentários estão desabilitados,