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Equipe VOCALI
O marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, está sendo adotado como o novo modelo de marketing pelo mercado. Diferente do tradicional, quando a empresa foca somente em venda, resultados a curto prazo e “bombardeio” de propagandas nas diferentes mídias, o Inbound procura atrair o consumidor. Neste novo modelo, as empresas geram informações de valor para o cliente em
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Toda corporação, independente do tamanho, passa por momentos de crise. Pode ser uma informação que vazou na hora errada ou um erro de natureza humana ou técnica. Nenhum diretor quer passar por isso, mas o importante é saber agir em situações assim. Quando ocorrer um fato negativo, comunique imediatamente o assessor de imprensa e organize um comitê de contingência com
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As agências de comunicação, em especial as assessorias de imprensa, enfrentam (e não é de hoje) uma questão delicada que envolve o interesse do cliente, os núcleos editoriais dos veículos de imprensa e os núcleos comerciais desses mesmos veículos. Sim, o assunto é mais do mesmo, quase clichê. O que sentimos, entretanto, é que os “boicotes” têm sido mais frequentes
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Com a chegada do ano novo, nosso parceiro Eduardo Barros, do blog Veste Grafia, fez uma lista das principais tendências do marketing para 2015. Confira abaixo. Domine o Mobile Em 2015, 83% da utilização da internet vai ser via dispositivos móveis, de acordo com um estudo da emarketer  “Worldwide mobile phone users: H1 2014 forecast and comparative estimates”. Daqui para frente, todas
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Já falamos em posts anteriores sobre a importância de se relacionar (bem!) com a mídia. Pensando em facilitar o dia a dia dos empresários, diretores e gerentes das empresas, compilamos nossas dicas em um e-book. O Guia de Relacionamento com a Imprensa tem linguagem didática, bastante objetiva, e é dividido em seis capítulos. A comunicação, a imprensa, a assessoria de
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A maioria dos empresários e empreendedores sabe da importância da comunicação (bem feita) da empresa. Porém, o custo para profissionalizar os processos acaba sendo alto para quem está iniciando, o que faz com que, muitas vezes, o diretor opte pela “ajuda de um sobrinho que sabe mexer no Facebook”. É pela forma com que sua empresa se comunica com o
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