O acesso a dados é capaz de facilitar a interação entre marcas e consumidores, fazendo com que as empresas possam personalizar conteúdos de acordo com as necessidades do seu público. Mas como contar com esses benefícios e manter a privacidade de dados no marketing digital? Tudo parece simples e fácil, mas na prática não é bem assim que funciona. Os profissionais da área de marketing digital precisam unir a experiência personalizada em conformidade com as regulamentações. Mudanças no uso de dados no marketing digital Empresas como a Apple vêm investindo pesado na política de privacidade. Aplicativos para iPhone terão que... leia mais →
nov
05
out
15
A comunicação interna e o employer branding são fundamentais em termos de resultados, reputação e imagem da empresa. Com estratégias voltadas para atrair e reter talentos, os dois setores têm um ponto em comum: o bem-estar e o conforto dos colaboradores. O funcionário transita entre os espaços internos e externos, e isso gera percepções que são colocadas em prática em tudo que eles entregam e falam sobre a organização. E são essas concepções que devem direcionar a atuação dos profissionais de comunicação interna e employer branding. O sentido principal das estratégias de marca empregadora envolve o momento em que a... leia mais →
out
14
Entre os meses de agosto e outubro, o serviço de streaming Disney+ apresentou semanalmente os episódios da primeira temporada da série animada What If, onde a Marvel Studios reimagina seus personagens mais conhecidos e até suas histórias mais icónicas. 🤔 E se Peggy Carter e não Steve Rogers tivesse tomado o soro do supersoldado? Não haveria o Capitão América, mas sim a Capitã Britânia (referência à nacionalidade inglesa de Carter). 🤔 E se Tony Stark fosse salvo e não precisasse criar a primeira versão da armadura do Homem de Ferro para fugir do cativeiro dos terroristas? 🤔 E se o... leia mais →
set
03
O Edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras já tem suas vencedoras. As empreendedoras selecionadas para receber a consultoria gratuita de comunicação são: Larissa Ushizima - Alumna Maria Eduarda Ramos - Criar Coletivo Vanessa Angioletti Ferreira Lemos - Instituto Diversidade O edital é uma iniciativa da agência Vocali, por meio do Projeto Cora, e vai apoiar mulheres empreendedoras oferecendo soluções em comunicação e marketing no formato de consultoria gratuita nos próximos meses. A escolha dos projetos contemplados foi feita por uma comissão composta por profissionais de comunicação e marketing da Vocali, a partir da... leia mais →
set
02
Nos últimos anos, a saúde mental tem recebido maior atenção em diferentes espaços de debate e pesquisa. O tema também é pauta importante no ambiente corporativo como atesta o artigo “Como cuidar da saúde emocional e mental dos executivos na pandemia?”, de Wal Ruiz, jornalista especializada em comunicação organizacional, que faz um convite a humanização dos processos empresariais e compreensão das diferentes necessidades no mundo do trabalho, seja do executivo ou do colaborador. Síndrome da Agenda Lotada Wal Ruiz aponta para outras prioridades e práticas na construção da cultura organizacional. Olhar para o ser humano e para a vida de... leia mais →
ago
30
Fortalecimento nas áreas de inbound marketing e comunicação interna marca a fase atual da agência Em plena expansão no portfólio de clientes, a Vocali firma seu nome como um hub completo de comunicação empresarial atendendo contas B2B e B2C com serviços especializados de inbound marketing, endomarketing e assessoria de imprensa. Só no último ano o crescimento da agência foi de 40% e de significativo aumento no atendimento de clientes atuantes em mercados como o da indústria, tecnologia e serviços, sediados, em sua maioria, em Santa Catarina e em São Paulo. “O momento é de consolidação e de crescimento. Devemos superar os... leia mais →