Veja como as estratégias de comunicação integrada ajudam a alavancar negócios comandados por mulheres. A comunicação e o marketing possuem um papel estratégico para qualquer empresa. E no caso dos negócios comandados por mulheres isso não é diferente. Em um contexto em que as empreendedoras precisam lutar para ocupar espaços, as estratégias de comunicação e marketing são essenciais para aumentar a visibilidade e o retorno de suas empresas. O que possibilita a conquista de clientes e o fechamento de mais vendas. Além disso, a comunicação também contribui para que mais empresárias desenvolvam a coragem e a capacidade de “mostrar a... leia mais →
ago
23
jul
27
Ítalo Ferreira fez história na Olimpíada de Tóquio 2020/2021 ao conquistar a medalha de ouro na disputa do surfe no ano de estreia do esporte como modalidade olímpica. Na final, disputada na madrugada do dia 27 de julho (horário de Brasília) no agitado mar de Tsurigasaki, contra o surfista japonês Kanoa Igarashi, o brasileiro e atual campeão mundial superou um problema logo no começo da bateria. Sua prancha quebrou após uma manobra na primeira onda e ele teve que recorrer a uma reserva. Isso não impediu que Ítalo vencesse com sobras, por 15,14 contra 6,60 no somatório final, com um... leia mais →
jul
23
Construir uma sociedade humanizada, diversa, plural e inclusiva é uma missão que tem permeado a cultura das empresas. O mundo do trabalho não está alheio aos movimentos sociais e tem vivenciado novas práticas cotidianas nessa direção. Um exemplo para ilustrar essa realidade são os setores de Diversidade e Inclusão que vão ganhando espaço no cotidiano institucional. Além de formações e campanhas que incentivam boas práticas, essa realidade também avança nas estratégias de comunicação interna e marketing. O canal de análises e tendências Think With Google publicou, recentemente, um texto que traz algumas reflexões sobre o tema, destacando o campo da... leia mais →
jul
21
Uma estratégia de marketing de conteúdo oferece diferentes benefícios para as empresas: reconhecimento da marca, influencia na decisão de compra dos consumidores, além de fazer com que o seu negócio seja visto como referência no mercado. Mas para contar com todas essas vantagens é preciso elaborar estratégias assertivas, criando conteúdos que atendam às expectativas da sua persona. Esse foi um dos temas do webinar “Marketing de conteúdo: Boas práticas e tendências”, realizado pela Vocali, transmitido pelo YouTube no último dia 20 de julho de 2021. O bate-papo teve a mediação do Alexandre Gonçalves, jornalista especialista em conteúdo digital e colaborador... leia mais →
jul
20
Edital Antonieta de Barros de Soluções em Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras vai escolher três negócios liderados por mulheres. As inscrições estão abertas até 20 de agosto. O Projeto Cora é uma iniciativa da VOCALI que busca conhecer e apoiar histórias e trajetórias de mulheres empreendedoras em todo o Brasil. O programa, criado em 2018, atua com foco na divulgação e fortalecimento de negócios com lideranças femininas e já apoiou mais de 30 empreendedoras. A mais recente ação do Projeto Cora é o lançamento do Edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras, iniciativa... leia mais →
jul
09
Entenda como estratégias bem elaboradas de inbound marketing para fintechs fomentam o crescimento do negócio Inovar na prestação de serviços e produtos financeiros é o principal objetivo das fintechs. Estamos falando de startups ou empresas em que a tecnologia é o principal diferencial em relação às instituições financeiras tradicionais. Ou seja, ser um negócio totalmente digital é uma das principais características de uma fintech. Logo, o inbound marketing é uma estratégia essencial na busca por crescimento e resultados assertivos para essas empresas. Além de enfrentar a concorrência que cresce cada vez mais no setor, as fintechs ainda precisam competir... leia mais →