Entenda como esse conceito do marketing digital pode ajudar no momento de atrair o perfil de cliente ideal para a sua empresa Não são poucas as ocasiões em que os profissionais de marketing desenvolvem estratégias robustas e planejam uma jornada de compra, mas no fim os resultados não são satisfatórios. Atrair leads desqualificados ou encontrar dificuldades para que avancem na jornada de compra são os principais problemas. Essas dores são comuns e podem ser o calcanhar de aquiles de muitos profissionais da área. Para resolver esses problemas, uma opção é desenvolver uma estratégia focada no Ideal Customer Profile, ou perfil... leia mais →
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maio
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Para Cristian Ross, os negócios que não se omitem e se relacionam com seus públicos sairão mais fortalecidos quando a crise passar Negócios dos mais variados segmentos e tamanhos vivem o desafio de adaptar suas estratégias para vencer a crise causada pela pandemia da Covid-19. Enquanto algumas empresas fecham, outras têm conseguido encontrar oportunidades para atingir seus objetivos. Neste cenário, o marketing cumpre um importante papel de construir relacionamento e posicionar as marcas no mercado. Mas o que estão fazendo as empresas que se destacam no momento? Como adaptar estratégias para manter o engajamento de cliente e potenciais clientes? Para... leia mais →
maio
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E-book reúne boas práticas para aprimorar ainda mais e tornar a comunicação interna mais eficaz na sua empresa, além de ferramentas que podem ajudar nesse processo Ter uma boa comunicação interna permite que a empresa atue de forma integrada, promovendo maior produtividade, engajamento e resultados. A necessidade de comunicar-se internamente de maneira clara e objetiva também é fundamental para atrair novos talentos e reduzir as taxas de turnover. Falando especificamente sobre rotatividade, um estudo feito pelo Programa Paulson mostra que a implementação de estratégias de comunicação interna pode reduzir o turnover em 87% nas empresas. Além disso, um trabalho de... leia mais →
maio
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Saiba como empresas B2B e B2C podem aproveitar a internet para vender mais e continuar gerando receita durante a crise Usar a internet para vender nunca foi tão necessário para negócios de diferentes tamanhos e segmentos quanto agora. Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, os hábitos de consumo mudaram e as empresas precisam encontrar alternativas para continuar gerando receita durante a crise. Antes da pandemia, eventos, reuniões, encontros informais e visitas à empresas ou lojas físicas eram oportunidades de prospectar clientes e fechar vendas. Hoje isso mudou e as transações, em muitos casos, passaram a... leia mais →
maio
15
Quer apostar no e-commerce? Saiba como criar sua loja virtual na Nuvemshop Uma das áreas que mais obteve crescimento durante a crise da Covid-19 foi o setor de e-commerce. Diante desse cenário de pandemia, muitas empresas buscaram novas formas de manter o atendimento ao cliente e preservar a segurança de seus funcionários. Para se ter ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa é de que o e-commerce ganhou pelo menos 4 milhões de novos clientes durante a pandemia. Boa parcela desse impulso deve-se aos pequenos lojistas, que viram na internet uma forma de amenizar os... leia mais →
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Entenda por que é importante alinhar sua comunicação interna e ouvir sua equipe Texto atualizado em 21 de maio de 2021 Desde que a pandemia de COVID-19 começou, os segmentos de empresas do mundo todo começaram a viver uma corrida contra o tempo: decisões para garantir a saúde e a produtividade dos colaboradores, reestruturações para se adaptar à nova realidade de home office sem ter que parar completamente, pensar em soluções criativas para não perder clientes e por aí vai. E, é claro, todo esse turbilhão de ações passou necessariamente pela comunicação interna, que em momentos como este se mostrou... leia mais →