set
02
Nos últimos anos, a saúde mental tem recebido maior atenção em diferentes espaços de debate e pesquisa. O tema também é pauta importante no ambiente corporativo como atesta o artigo “Como cuidar da saúde emocional e mental dos executivos na pandemia?”, de Wal Ruiz, jornalista especializada em comunicação organizacional, que faz um convite a humanização dos processos empresariais e compreensão das diferentes necessidades no mundo do trabalho, seja do executivo ou do colaborador. Síndrome da Agenda Lotada Wal Ruiz aponta para outras prioridades e práticas na construção da cultura organizacional. Olhar para o ser humano e para a vida de...
leia mais →
ago
30
Fortalecimento nas áreas de inbound marketing e comunicação interna marca a fase atual da agência Em plena expansão no portfólio de clientes, a Vocali firma seu nome como um hub completo de comunicação empresarial atendendo contas B2B e B2C com serviços especializados de inbound marketing, endomarketing e assessoria de imprensa. Só no último ano o crescimento da agência foi de 40% e de significativo aumento no atendimento de clientes atuantes em mercados como o da indústria, tecnologia e serviços, sediados, em sua maioria, em Santa Catarina e em São Paulo. “O momento é de consolidação e de crescimento. Devemos superar os...
leia mais →
ago
23
Veja como as estratégias de comunicação integrada ajudam a alavancar negócios comandados por mulheres. A comunicação e o marketing possuem um papel estratégico para qualquer empresa. E no caso dos negócios comandados por mulheres isso não é diferente. Em um contexto em que as empreendedoras precisam lutar para ocupar espaços, as estratégias de comunicação e marketing são essenciais para aumentar a visibilidade e o retorno de suas empresas. O que possibilita a conquista de clientes e o fechamento de mais vendas. Além disso, a comunicação também contribui para que mais empresárias desenvolvam a coragem e a capacidade de “mostrar a...
leia mais →
jul
27
Ítalo Ferreira fez história na Olimpíada de Tóquio 2020/2021 ao conquistar a medalha de ouro na disputa do surfe no ano de estreia do esporte como modalidade olímpica. Na final, disputada na madrugada do dia 27 de julho (horário de Brasília) no agitado mar de Tsurigasaki, contra o surfista japonês Kanoa Igarashi, o brasileiro e atual campeão mundial superou um problema logo no começo da bateria. Sua prancha quebrou após uma manobra na primeira onda e ele teve que recorrer a uma reserva. Isso não impediu que Ítalo vencesse com sobras, por 15,14 contra 6,60 no somatório final, com um...
leia mais →
jul
23
Construir uma sociedade humanizada, diversa, plural e inclusiva é uma missão que tem permeado a cultura das empresas. O mundo do trabalho não está alheio aos movimentos sociais e tem vivenciado novas práticas cotidianas nessa direção. Um exemplo para ilustrar essa realidade são os setores de Diversidade e Inclusão que vão ganhando espaço no cotidiano institucional. Além de formações e campanhas que incentivam boas práticas, essa realidade também avança nas estratégias de comunicação interna e marketing. O canal de análises e tendências Think With Google publicou, recentemente, um texto que traz algumas reflexões sobre o tema, destacando o campo da...
leia mais →
jul
21
Uma estratégia de marketing de conteúdo oferece diferentes benefícios para as empresas: reconhecimento da marca, influencia na decisão de compra dos consumidores, além de fazer com que o seu negócio seja visto como referência no mercado. Mas para contar com todas essas vantagens é preciso elaborar estratégias assertivas, criando conteúdos que atendam às expectativas da sua persona. Esse foi um dos temas do webinar “Marketing de conteúdo: Boas práticas e tendências”, realizado pela Vocali, transmitido pelo YouTube no último dia 20 de julho de 2021. O bate-papo teve a mediação do Alexandre Gonçalves, jornalista especialista em conteúdo digital e colaborador...
leia mais →
« Página anterior — Próxima página »