Considerada a maior rede de lojas e eletrodomésticos de Santa Catarina, as Lojas Berlanda são clientes de assessoria de imprensa da Vocali desde agosto deste ano. Ao longo desses meses, acumulamos algumas emplacadas bastante importantes em veículos de comunicação da região. Em expansão agressiva, assuntos para produção de pautas não faltam: inaugurações de novas unidades (atualmente, a rede conta com mais de 190 unidades em todo o estado catarinense e em parte do Rio Grande do Sul), geração de empregos, economia, liquidações, história de empreendedorismo, entre vários outros. Como a estratégia de assessoria de imprensa consiste sempre em trabalhar dados... leia mais →
jan
04
nov
28
O trabalho de assessoria de imprensa, entre outras atividades, consiste em estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com os jornalistas. Ao sugerir uma pauta para publicação, é preciso que os assessores garantam que as informações disponibilizadas estejam corretas, que todos os personagens envolvidos estejam cientes do que está sendo divulgado e que qualquer dado complementar seja repassado para a produção da matéria. Imagine despertar o interesse de um veículo estratégico para seu cliente, garantir a publicação de uma matéria que vai trazer grande visibilidade, contar com o trabalho do jornalista para apuração do material, entrevista e publicação e, após... leia mais →
nov
21
Em setembro, a Agência Vocali assumiu a assessoria de imprensa do Grupo Berlanda, que atualmente conta com mais de mais de 190 unidades entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Grupo Berlanda surgiu em 1991 como uma pequena loja em Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa se expandiu por todo o estado de SC e parte do Rio Grande do Sul. Além das lojas, o grupo conta com três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível e uma fábrica... leia mais →
nov
17
A Vocali desenvolve o trabalho de assessoria de imprensa com a Minehr desde abril. A startup atua por meio de uma plataforma de people analytics, responsável pela análise de dados (acessados pelos gestores, diretores e analistas de RH). A empresa é uma facilitadora dos processos de dados de RH, extração, centralização e aplicação dessas informações. O uso dessa plataforma permite, por exemplo, oferecer uma predição de turnover, ou seja, prever quais funcionários de uma empresa estão mais propensos a deixar a organização voluntariamente. O desafio Entre as pautas produzidas e trabalhadas com a imprensa está a que aponta que o... leia mais →
nov
16
Construir uma boa reputação com o público alvo, conquistar mais visibilidade, credibilidade, se tornar referência entre tantos outros negócios, serviços ou marcas. Essas são algumas das principais expectativas de um cliente que contrata os serviços de assessoria de imprensa. Se destacar entre as várias pautas que surgem todos os dias, ter um espaço em um veículo de comunicação importante e atrair os olhares daquele jornalista especializado, que vai saber como ninguém expressar em palavras toda uma história ou resultados importantes, essa não é uma tarefa simples ou um caminho sem percalços. Além da relação de confiança que precisa ser estabelecida... leia mais →
out
20
A Triven é cliente de Inbound Marketing da Vocali desde 2021. A empresa oferece soluções de estratégia e backoffice focadas em startups e empresas da área de inovação, como CFO as a Service, Advisory, People as a Service e Venture Management. Com ações e estratégias de inbound direcionadas para gestores e founders de startups, a Triven sempre teve a necessidade de construir conteúdo com uma linguagem objetiva e fluida. Diante desse cenário, a equipe da Vocali precisou alinhar as estratégias e entender a linguagem do cliente para criar conteúdos alinhados ao tom de voz da Triven. Desafio: qual a linguagem... leia mais →