⌛ Tempo de leitura: 2 minutos Já falamos aqui sobre a importância da comunicação empresarial, de como ela é responsável pelo contato direto com seus clientes, fornecedores e futuros clientes. Mas a comunicação das empresas vai além “do falar aos outros”. É preciso também falar – e muito – com quem está ao seu lado diariamente, produzindo o seu negócio. Uma boa comunicação com o público interno é fundamental para que seus colaboradores saibam aonde você quer chegar e caminhem junto com a empresa para atingir as metas definidas pela diretoria. Se você não tem metas, nunca vai chegar a lugar... leia mais →
jul
25
jul
18
⌛ Tempo de leitura: 2 minutos Em época de crise na economia, é comum vermos empresas cortando os orçamentos de marketing e comunicação. Porém, a comunicação não pode ser vista como um custo para o sucesso da empresa. Ela é fundamental para colocar um produto ou serviço no mercado, e manter a marca presente na mídia e na lembrança do público. Mesmo que seu cliente potencial não vá comprar de você hoje, ele precisa lembrar-se da sua empresa no momento em que perceber a necessidade de adquirir um produto ou serviço que você oferece. Empresas que não cortam investimentos em comunicação nas épocas... leia mais →
jul
16
[Atualizado em 29/05/2019] ⌛ Tempo de leitura: 3 minutos Quando falamos que um dos nossos principais serviços é a assessoria de imprensa, muita gente ainda nos questiona: "o que é isso?". Bom, costumo dizer que a assessoria de imprensa é uma ferramenta do marketing e um trabalho de médio a longo prazo. Diferente da propaganda, a assessoria não foca exatamente em venda, mas sim, em reconhecimento de marca. A assessoria atua diretamente em contato com os jornalistas dos veículos de comunicação. É um trabalho de relacionamento em que o assessor (normalmente um jornalista ou relações públicas) conhece as necessidades de cada... leia mais →