Oferecer um site de apostas seguro e com mais praticidade aos apostadores é um dos principais objetivos da Bets, cliente de Inbound Marketing da Vocali desde 2022. A empresa também conta com diversos conteúdos sobre esportes, estatísticas, ligas e informações sobre apostas.
Os desafios enfrentados pela Bets
O ramo de apostas esportivas vem se consolidando e alcançando um público cada vez mais abrangente. Em 2021, de acordo com um levantamento da BNL Data, consultoria especializada em jogos, loterias e apostas no Brasil, a estimativa era de que existiam mais de 450 sites de apostas esportivas operando no país.
Diante de um mercado em ascensão e cada vez mais concorrido, a empresa contratou a Vocali para criar estratégias e ações de Inbound Marketing que pudessem mostrar os diferenciais da Bets e desenvolver um relacionamento mais assertivo com potenciais clientes.
As ações e estratégias
Algumas demandas eram vistas como mais importantes para gerar melhores resultados para a Bets: otimização de conteúdos para aumentar o tráfego orgânico, e mostrar mais detalhes sobre o funcionamento e a segurança da plataforma eram algumas delas.
Com milhares de páginas de conteúdos no site, a Bets precisava otimizar os atributos de SEO (Search Engine Optimization) dos textos e melhorar o ranqueamento de palavras-chave nos buscadores.
Diante desse cenário, a Vocali editou diversos conteúdos para atribuir mais clareza nas informações e favorecer positivamente a experiência dos usuários. Além disso, sugerimos a inclusão de textos mais educativos, com informações específicas sobre o mundo das apostas esportivas.
Também auxiliamos a equipe da Bets no desenvolvimento de ações focadas em produtores de conteúdo. A estratégia contou com a geração de UTMs e segmentação de leads no RD Station, para que fosse possível mensurar os leads gerados, o custo das conversões e os depósitos realizados.
Saiba mais: Por que investir em uma estratégia de marketing de conteúdo?
Os resultados
A combinação entre ações diversificadas e que entregam um conteúdo educativo e de valor para a persona foram essenciais para aumentar o tráfego orgânico do site e a quantidade de leads gerados.
De março a maio deste ano, os números apresentados cresceram significativamente em comparação com os três meses anteriores – dezembro a fevereiro. Confira os resultados das ações:
- Aumento de 308% na geração de leads: foram 1.487 conversões entre março e maio.
- Crescimento dos acessos no site pelo tràfego orgânico: de acordo com dados do Google Analytics, houve um aumento de 60,9% dos usuários.
- Maior número de palavras-chave ranqueadas nas três primeiras posições do Google: as palavras-chave aumentaram 131% em três meses.
As ações serviram para entender melhor a persona e quais estratégias podem ser adotadas nos próximos meses pela equipe de Inbound Marketing da Vocali para entregar resultados ainda melhores para a Bets.
Conclusão
O Inbound Marketing oferece diversas oportunidades de melhorar os resultados para empresas de diferentes segmentos. Negócios de todos os tamanhos percebem o potencial desta estratégia para atrair, engajar e converter leads em clientes fiéis.
Assim como criamos ações capazes de impulsionar diferentes métricas importantes para a Bets, a Vocali também pode ajudar a sua empresa a conquistar melhores resultados.
Entre em contato com um especialista e solicite um orçamento.
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