Em setembro, a Agência Vocali assumiu a assessoria de imprensa do Grupo Berlanda, que atualmente conta com mais de mais de 190 unidades entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O Grupo Berlanda surgiu em 1991 como uma pequena loja em Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa se expandiu por todo o estado de SC e parte do Rio Grande do Sul. Além das lojas, o grupo conta com três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível e uma fábrica de chope.
O trabalho de assessoria de imprensa com a Berlanda tem como objetivo atuar com veículos de comunicação da região sul, principalmente no estado de Santa Catarina, local de origem da empresa e onde existem diversas lojas distribuídas.
As estratégias seguidas para emplacar na mídia
O desafio inicial do trabalho com a empresa foi divulgar a inauguração de uma unidade da rede em Blumenau (SC), que aconteceu na mesma semana em que o contrato com a Vocali foi estabelecido. Poucos dias para colher as informações, construir a pauta, aprovar e divulgar. A estratégia nesse caso foi mirar em veículos-chaves para o negócio, que pudessem trazer uma boa repercussão o quanto antes, pois o tempo era curto.
Nesse trabalho, as informações trazidas na pauta foram essenciais para o sucesso de divulgação. O texto abordou a expansão agressiva que o Grupo Berlanda mantém, o investimento realizado para a abertura de uma nova unidade, as vantagens concedidas aos clientes que visitassem o estabelecimento na data da inauguração e a expectativa de faturamento da rede de lojas até o final do ano, informações que despertaram o interesse dos jornalistas.
Os resultados atingidos com a pauta de inauguração
Emplacamos a pauta em um dos veículos mais acessados do Brasil, o portal da NSC. A matéria foi produzida pelo colunista Pedro Machado, que focou na expansão do grupo em Santa Catarina.
Além disso, a inauguração da nova unidade também foi noticiada pela NDTV e por outros portais estratégicos para o cliente, que teve, logo na primeira semana de trabalho, resultados bastante positivos com a assessoria.
A ideia é que essa parceria continue rendendo bons frutos, que novas pautas continuem atraindo os olhares da imprensa local e que a marca Berlanda siga sendo fortalecida por meio deste trabalho diário com os jornalistas.
Comentários estão desabilitados,