Para auxiliar empresas a criarem e manterem sua cultura organizacional, a Vocali, agência especializada em comunicação corporativa e marketing digital de performance, lançou o guia sobre Código de Conduta, publicação que orienta as corporações a alinharem posicionamentos e direcionarem suas ações fundamentadas nos princípios éticos.
O desenvolvimento do guia surgiu da necessidade de reunir esforços para guiar colaboradores no dia a dia, diante de assuntos diversos que podem impactar na satisfação dos funcionários e também na imagem da empresa – positivamente ou de forma negativa.
De acordo com a diretora executiva da Vocali, Clarissa Antunes, o Código de Conduta é parte essencial do programa de compliance das empresas e deve trazer em seu conteúdo diretrizes relacionadas a diversos assuntos que envolvem a rotina organizacional. Podem ser abordadas regras que vão desde o uso de uniforme, casos de assédio, relacionamentos com stakeholders, até comportamentos que devem ser evitados.
“É importante ter em mente que não é um conteúdo engessado; pode – e deve – ser revisitado e avaliado para que continue atualizado e atendendo a cultura organizacional de cada empresa”, afirma Clarissa.
Comentários estão desabilitados,