A poucos dias de 2016, grande parte das empresas está com o planejamento para o ano novo finalizado. Para estas e para as que ainda irão traçar metas para os próximos 12 meses, fica a nossa pergunta: como será a comunicação da sua empresa no período?
Com perspectivas nada otimistas no cenário econômico é ainda mais importante que o marketing não seja deixado de lado. É essencial que o marketing e a comunicação sejam contemplados dentro do planejamento anual das organizações e sejam vistos como aliados. Por isso, destine parte do seu orçamento para ações de comunicação.
Não estamos falando de campanhas publicitárias de valores estratosféricos, mas sim, de ações assertivas e que gerem resultados positivos para sua empresa. Desde a atualização constante do site, ações de comunicação interna (como informativos) e até assessoria de imprensa, por exemplo – ferramenta que ajuda a destacar sua marca frente aos concorrentes, dando credibilidade e tornando-a referência no seu ramo de atuação (saiba mais sobre assessoria de imprensa neste post). E claro: aposte no marketing digital.
É impossível terminar 2015 e visualizar 2016 sem marketing digital ou de conteúdo. Cada vez mais a antiga forma de fazer propaganda perde espaço para a internet, e as empresas que investiram no marketing de atração estão ganhando autoridade e virando referência também nas buscas do Google.
E o marketing digital de conteúdo (ou inbound marketing) ainda conta com uma grande vantagem: a mensuração dos resultados, formas claras de analisar o que dá ou não retorno, quais os canais que os clientes em potencial mais utilizam para chegar até sua empresa, ou por meio de qual busca na internet eles chegam ao seu site – o que vai orientar e direcionar seu time de vendas na hora de fazer contato com eles.
Otimize sua comunicação!
Desejamos boas festas e um 2016 de excelentes resultados!
Comentários estão desabilitados,