A HubSpot conta com diferentes soluções para atender às demandas de empresas nas áreas de marketing, conteúdos, vendas e relacionamento com clientes. Disponíveis em versões gratuitas e em planos pagos, as ferramentas da HubSpot ajudam a otimizar processos, economizar tempo e melhorar os resultados empresariais, atendendo desde pequenas até grandes organizações.
Reunimos mais informações sobre o Marketing Hub, o Sales Hub, o Content Hub e o Service Hub, softwares capazes de auxiliar em frentes distintas dos negócios. Confira mais detalhes sobre cada uma das ferramentas digitais.
Marketing Hub
O software de marketing da HubSpot proporciona a execução de campanhas para atrair o público certo, no momento certo. Permite que as equipes de Inbound Marketing possam organizar processos, otimizar campanhas e obter insights valiosos sobre o desempenho de suas estratégias. Saiba os benefícios do Marketing Hub:
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Relacionamento e de receita
Usando recursos como formulários e e-mails marketing é possível desenvolver ações de marketing e mensagens que sejam direcionadas para o público da empresa. Esse procedimento cria relacionamento com o cliente e pode ajudar a alavancar as vendas e conquistar melhores resultados.
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Economia de tempo
Permite a personalização de mensagens, a automatização de campanhas e o acesso a insights importantes com ferramentas de marketing baseadas em inteligência artificial. Assim, a equipe pode ser mais assertiva e eficiente na abordagem de clientes e potenciais clientes.
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Otimização dos esforços
Os relatórios e os dashboards são usados para entender a jornada do cliente, monitorar o desempenho das campanhas e aumentar o Retorno Sobre o Investimento (ROI). Essas funcionalidades permitem ajustes imediatos, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma eficaz e que as campanhas alcancem os resultados esperados.
Content Hub
A ferramenta de conteúdo da HubSpot une recursos antes encontrados no CMS Hub e no Marketing Hub. O Content Hub permite a gestão e a criação de conteúdo, além do desenvolvimento de sites responsivos e personalizados. Saiba os benefícios de investir nessa plataforma:
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Economia de tempo
A automação de processos permite que os profissionais concentrem seus esforços em atividades mais estratégicas, como a criação de conteúdo de qualidade. Também é possível gerenciar e agendar múltiplas campanhas de conteúdo em um único lugar, recurso importante para centralizar tarefas e otimizar tempo.
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Aumento da eficiência
Permite que os profissionais de marketing colaborem de maneira mais eficaz, uma vez que integra a criação, a edição e a revisão de conteúdo em um só ambiente. As ferramentas de análise de performance oferecem insights em tempo real para seguir com ajustes de conteúdo de forma rápida e precisa.
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Facilidade na personalização
Um ponto importante é o acesso aos dados do CRM para criar experiências positivas para os usuários. O remix de conteúdo, que envolve a geração de conteúdos adicionais a partir de posts do blog, e a voz da marca, com conteúdos gerados com base no tom de voz da empresa, são outros recursos interessantes.
Sales Hub
O CRM da HubSpot simplifica a gestão de leads e oportunidades, oferecendo pipelines personalizáveis que se adaptam ao fluxo de trabalho da equipe. O rastreamento de interações proporciona o acompanhamento de todas as atividades de cada lead e garante uma visão completa do relacionamento com o cliente. Confira as vantagens de usar essa ferramenta da HubSpot:
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Automação de vendas
A automatização de tarefas repetitivas libera a equipe para focar nas atividades que realmente importam, como o fechamento de negócios e a construção de relacionamentos duradouros com os clientes.
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Melhora a prospecção
A criação de diálogos relevantes e contextualizados para atrair clientes facilita a organização e aumenta a eficiência. Dessa forma, o time de vendas pode direcionar seus esforços para aumentar a taxa de conversão.
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Relatórios e dashboards
A ferramenta oferece dashboards intuitivos que facilitam a análise de previsões de vendas e a performance da equipe. Os gestores conseguem identificar gargalos no pipeline e tomar decisões informadas para melhorar os resultados.
Saiba mais: Até onde vai o marketing e onde começa o trabalho de vendas?
Service Hub
O Service Hub é o software de atendimento ao cliente da HubSpot. Conta com tecnologia de inteligência artificial, é omnicanal (omnichannel) e conectado a dados de marketing e vendas em uma plataforma unificada de clientes. Confira as vantagens do Service Hub para empresas:
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Expansão do suporte
Combina autoatendimento e IA para oferecer suporte técnico em diversos canais e disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Service Hub reúne informações sobre os clientes, acompanha interações e proporciona experiências de atendimento personalizadas.
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Melhora a retenção de clientes
Revela novas situações para melhorar a pontuação dos clientes e expandir a receita, identificando oportunidades de upsell ou vendas cruzadas. Além disso, monitora tendências de satisfação e promove a retenção de clientes.
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Insights completos
Integrado às equipes de marketing e vendas, o Service Hub é alimentado pelo Smart CRM da HubSpot, oferecendo dados e informações que unificam as equipes de atendimento e impulsionam a eficiência.
Leia também: RD Station ou HubSpot: qual a melhor ferramenta de automação de marketing para sua empresa?
Conclusão
As ferramentas da HubSpot proporcionam soluções integradas que potencializam os esforços das empresas em diferentes frentes. Com funcionalidades que vão da automação à personalização de estratégias, as plataformas contribuem para aumentar a eficiência e maximizar os resultados, adaptando-se às necessidades específicas de cada negócio.
Como uma agência parceira HubSpot, a Vocali é capacitada para criar estratégias, implementar e operar as plataformas da empresa. Fale com nossos especialistas e veja como nossa equipe pode oferecer as melhores práticas para que sua empresa aproveite ao máximo os recursos das ferramentas da HubSpot.
Crédito da imagem de capa deste post: Imagem de freepik
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