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Mostrar o valor da marca e educar o público para a decisão de compra. Esses são alguns objetivos do trabalho de inbound marketing em negócios como o Science of Beer – instituição pioneira no ensino de cervejas no Brasil, que possui reconhecimento internacional e oferece cursos em cidades de todo o país.
Entre as ações de inbound marketing realizadas pela VOCALI para o Science of Beer, está a criação da landing page Guia de Harmonização de Cervejas e Queijos para aumentar a conversão de leads que desejam aprender mais sobre as possibilidades da cerveja dentro da gastronomia, e consequentemente, fazer o curso de sommelier de cervejas.
Publicado em maio de 2019, o material possui, três meses depois, uma taxa de conversão de visitantes em leads de 65% – bem acima de 40%, o que já é considerado excelente.
Para potencializar a geração de leads, criamos uma landing page visualmente atrativa que deixa claro os benefícios da oferta (possibilidades e dicas de harmonizações) e reúne dúvidas comuns como “Harmonizar com cerveja é melhor do que com vinho?” que são respondidas no guia.
Além disso, utilizamos os diferentes canais de comunicação do Science of Beer para divulgação do Guia de Harmonização de Cervejas e Queijos:
- Texto de apoio no blog para aumentar o ranqueamento no Google;
- Email marketing com informações sobre a oferta, que alcançou taxas de abertura de 43% e de cliques de 14%;
- Destaque na newsletter mensal;
- Publicações nas redes sociais do Science of Beer;
- Campanha de Google Ads.
Tais ações de divulgação fizeram com que a landing page atingisse 70% de conversão na primeira semana.
A taxa de conversão da landing page de cervejas e queijos, no entanto, não é exceção entre as ofertas de inbound marketing do Science of Beer. Os e-books Harmonizações para celebrar e Escolas Cervejeiras, por exemplo, têm conversões de visitantes em leads de 51% e 50%, respectivamente.
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