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Além das boas práticas que apresentamos no white paper Facebook: Boas práticas para melhorar o engajamento na sua fanpage, sua página no Facebook precisa de dois cuidados extras desde que o site fez mudanças no layout em agosto.
Veja quais são os cuidados extras que você deve ter com sua fanpage
Foto de capa
O primeiro cuidado extra, e mais visível, é com a foto de capa da página. No modelo anterior, a foto da página ficava sobre a foto de capa. Isso obrigava o gestor da página a quebrar a cabeça para “encaixar” as imagens sem cortes. E ainda tinha que observar a diferença que havia entre o layout no desktop e no smartphone. Não por acaso, muitos optaram por uma imagem neutra, colorida, tipo um fundo de tela, a fim de evitar choque com a foto da página.
Com a mudança, isso não é mais necessário. O Facebook resolveu o problema e separou as duas imagens. Assim, se ainda não reparou, corra lá e troque a foto de capa por uma que seja adequada ao novo layout. A sugestão é usar uma imagem mais limpa, mais impactante e que seja um complemento à foto da página (repetir o nome da empresa ou mesmo a logomarca pode tornar a página pouco atraente). Para fazer a troca, lembre-se de observar o tamanho da foto – a de capa deve ter 828 x 315 pixels.
Conteúdo para busca
O outro cuidado extra é com o conteúdo publicado porque o novo layout passou a destacar – na versão desktop e na versão smartphone – a área para a busca dentro da página. Isso tem a ver com a estratégia do Facebook de querer ser o endereço principal (e quem sabe até o único) dos usuários de internet. O site tem aprimorado a busca – um dos seus calos em comparação a outras redes sociais, como o Twitter, por exemplo – e nas páginas não é diferente.
O maior destaque para a busca faz com que o gestor da página tenha preocupação semelhante com a que tem com o Google. Ou seja, os textos dos posts na página e os títulos dos links compartilhados deverão trazer palavras-chave relevantes, que sejam importantes do ponto de vista do público-alvo da empresa. Por isso, nada de fotos sem legendas e links sem textos de apresentação e títulos não-otimizados.
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E baixe o white paper Facebook: Boas práticas para melhorar o engajamento na sua fanpage.
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