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Um dos principais objetivos do Inbound Marketing é a captação de leads, ou seja, de potenciais clientes que demonstram algum tipo de interesse nos conteúdos ou serviços da sua empresa. Mas uma vez que os leads são captados, surge um um novo desafio: como manter interesse desses potenciais clientes pelos seus conteúdos e fazer com que eles avancem na jornada de compra?
É aí que se destaca a importância de trabalhar o engajamento da base de leads, estimulando o envolvimento e a interação dos contatos com a sua marca e fortalecendo o relacionamento entre a empresa e o potencial cliente.
Um bom engajamento da base de leads contribui não apenas para o fechamento da venda, mas também para que o público defenda a sua marca e colabore para a atração de mais clientes. Sobre esse assunto, sugiro a leitura do texto Como engajar seu público para advogar pela sua causa, que aborda a experiência de uma campanha da banda Pearl Jam.
Estratégias para engajar a base de leads
Confira a seguir algumas estratégias que podem te ajudar a manter sua base de contatos engajada:
- Saiba qual é o seu público – Identificar as personas mais interessantes para o seu negócio é o primeiro passo para montar uma estratégia de relacionamento. Saber quais são os problemas, as expectativas e os desejos do seu público é crucial para oferecer as soluções que ele procura;
- Mande conteúdo certo para a pessoa certa – Uma vez que você já conhece o seu público, o próximo passo é segmentar esses contatos para enviar as informações mais adequadas para cada perfil;
- Ofereça informações relevantes – Não existe possibilidade de manter o engajamento se os conteúdos oferecidos pela sua empresa não forem úteis para o lead, por isso preocupe-se sempre com a relevância e a qualidade de todo contato que é feito com seu público;
- Pesquise o que o seu lead quer saber – Perguntar que tipo de informação seu contato deseja receber é uma maneira simples de produzir e distribuir conteúdos de maneira mais assertiva;
- Não fique apenas no email marketing – Embora a comunicação por email seja a principal ferramenta de relacionamento com a base de leads, ela não é a única. Criar campanhas de mídia paga (GoogleAds, FacebookAds, LinkedInAds) direcionadas para a sua base de contatos, por exemplo, pode ser uma forma de reaquecer o contato, aumentar o engajamento e higienizar sua base.
Vamos colocar em prática?
Quer montar uma estratégia de Inbound Marketing não apenas para manter o engajamento da sua base de leads, mas também para fazer com que esses leads se tornem clientes? Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo e saiba como a VOCALI pode te ajudar a fortalecer o relacionamento da sua empresa com possíveis clientes e fechar mais vendas.
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