⌛ Tempo de leitura: 2 minutos
O Google divulgou nesta semana, em São Paulo, um estudo realizado pela consultoria Deloitte que revela números sobre o impacto do uso de ferramentas da empresa, como o YouTube e o Google AdSense, na economia brasileira em 2015. Foi a primeira vez que este levantamento deste tipo foi feito pela empresa no Brasil. E os números apontados confirmam a curva de crescimento do marketing digital e reforçam a importância que ele conquistou entre os empreendedores brasileiros.
Primeiro, pelos R$ 37 bilhões gerados na economia brasileira por empresas que usam serviços do Google e contribuíram também para a criação de 430 mil empregos. E segundo, pelo retorno que as empresas obtiveram em 2015 com a contratação do serviço de anúncios Google AdWords: para cada R$ 1 investido, tiveram um retorno entre R$ 3,40 e R$ 8,00.
Além disso, somente os produtores de conteúdo foram responsáveis pela geração de R$ 1,2 bilhão com o uso do AdSense e do Doubleclick Ad Exchange, enquanto que o YouTube contribuiu com R$ 400 milhões para a economia brasileira.
Diante dos dados que constam no estudo, os executivos do Google no Brasil acreditam que a tendência é de o marketing digital crescer ainda mais no país, mesmo neste cenário econômico de recessão e incertezas. Para o Google, “a crise afeta o crescimento como um todo, mas no digital isso se sente um pouco menos, porque ainda tem espaço para muitas coisas”. Contribui para isso também o processo de “digitalização da economia” e o maior interesse pelos assuntos relacionados ao Inbound Marketing, como vimos na última edição do RD Summit.
Quer seguir a tendência e investir mais em marketing digital? Venha conversar com a VOCALI.
Comentários estão desabilitados,