⌛ Tempo de leitura: 2 minutos
Você pode traçar uma estratégia digital sem o Facebook? Cinco anos atrás, talvez. Mas hoje é impossível. Não estar no “Face” inviabiliza qualquer chance de sucesso. A rede social criada por Mark Zuckerberg domina os rankings das redes sociais e atualmente são 1,6 bilhão de usuários ativos mensalmente, conforme o 6º Mapa Mundial das Redes Sociais.
O Brasil demorou para aderir ao Facebook, mas logo a rede social ganhou a preferência dos usuários brasileiros, principalmente após o fim do Orkut. A adoração do país por redes sociais coloca o Brasil em terceiro lugar no ranking dos países mais ativos no Facebook com 103 milhões de usuários, ficando atrás dos Estados Unidos e da Índia.
Os números fazem do Facebook um fenômeno. E a rede procura traçar uma estratégia no sentido de fazer do site o endereço principal dos usuários na internet. Ou seja, a lógica é fazer com que os usuários não entrem na internet, mas sim no Facebook, permanecendo o maior tempo possível conectados. Há quem considere isso um limitador, mas pelo retorno do público parece estar funcionando.
Este é o texto que abre o white paper produzido pela VOCALI que reúne boas práticas para melhorar o engajamento da fanpage da sua página. A ideia de criar Facebook: Boas práticas para melhorar o engajamento na sua fanpage veio da constatação de que mesmo presente no dia a dia da maioria das pessoas e das empresas, muitos ainda não usam todas as possibilidades da rede social. O objetivo do white paper é ajudar empreendedores e executivos a otimizarem a página, ser mais visto e publicar conteúdos que sejam relevantes e gerem engajamento.
Comentários estão desabilitados,