Quer apostar no e-commerce? Saiba como criar sua loja virtual na Nuvemshop
Uma das áreas que mais obteve crescimento durante a crise da Covid-19 foi o setor de e-commerce. Diante desse cenário de pandemia, muitas empresas buscaram novas formas de manter o atendimento ao cliente e preservar a segurança de seus funcionários.
Para se ter ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa é de que o e-commerce ganhou pelo menos 4 milhões de novos clientes durante a pandemia. Boa parcela desse impulso deve-se aos pequenos lojistas, que viram na internet uma forma de amenizar os efeitos da crise.
Uma das alternativas encontradas por muitos desses comerciantes foi a criação de seus próprios canais de vendas ou o uso de marketplaces – plataformas mediadas por empresas maiores, e nas quais as lojas menores podem vender seus produtos.
Quando falamos no desenvolvimento de uma loja virtual própria, uma das opções para os varejistas é a Nuvemshop. Pensando nisso, reunimos algumas informações sobre a ferramenta para te ajudar no momento de criar o seu próprio canal de vendas online.
O que é a Nuvemshop?
A plataforma é direcionada para pequenas e médias empresas que desejam ter uma loja virtual própria. Com 40 mil clientes e mais de 1 bilhão de vendas ao ano, a Nuvemshop tornou-se uma possibilidade viável para empreendedores ingressarem no setor de e-commerce.
A ferramenta é intuitiva e traz facilidades que vão ajudar na hora de elaborar uma loja virtual. Uma das vantagens da Nuvemshop é que as estruturas técnica e visual já vem prontas, sendo necessário definir somente outros detalhes, como a escolha da identidade visual, cadastro de produtos, formas de pagamentos, logística de envio, entre outras funcionalidades.
Como funciona a Nuvemshop
O primeiro passo para começar a montar a sua loja virtual é definir a personalização. Na Nuvemshop é possível encontrar mais de 40 opções de layouts responsivos que podem ser adaptados de acordo com as necessidades de cada segmento. Além disso, é permitido inserir a logo e usar uma URL própria para deixar o site ainda mais profissional.
Depois de realizar esses procedimentos, chegou a hora de cadastrar todos os produtos da sua loja. Lembre-se de que as fotos devem ter boa resolução e de colocar a descrição completa das mercadorias. Dessa maneira, os visitantes ficaram mais instigados a clicar nos produtos e aumentam as chances de que ele possa realizar a compra.
Uma dica que vai ajudar (e muito!) na organização é inserir a quantidade de cada um dos itens listados para ter um controle de estoque eficiente.
Depois de adicionar todas as mercadorias disponíveis no site, é o momento de definir os meios de pagamento. A Nuvemshop é integrada com a PagSeguro, Wirecard, Mercado Pago, Paypal, Itaú, Shopline, Cielo e PagHiper. Todas essas possibilidades estão disponíveis e podem ser usadas ao criar a sua loja virtual.
O último passo é determinar a logística de entrega. Neste caso, a plataforma disponibiliza as seguintes opções aos empreendedores: Correios, Envio Fácil, Mercado Envios, Loggi e Jadlog.
Além dessas funcionalidades, a Nuvemshop também possui ferramentas de marketing, como métricas de conversão, dados de tráfego no Google, interação com redes sociais, e um aplicativo de celular para que o usuário possa gerenciar as vendas.
Planos da Nuvemshop
Depois de entender melhor a dinâmica da ferramenta, você deve estar se perguntando quanto custa para ter acesso a esses recursos. Para usufruir das funcionalidades que a Nuvemshop dispõe é necessário escolher entre três possibilidades de planos:
→ Impulso: R$ 49,90 por mês + R$ 1,99 por venda concluída
→ Influência: R$ 99,90 por mês + R$ 0,99 por venda concluída
→ Escala: R$ 199,90 por mês + R$ 0,49 por venda concluída
Nenhum dos planos estabelece limite máximo de produtos cadastrados, imagens, visitas ou pedidos na loja virtual. Entretanto, o lojista deve pagar uma porcentagem para cada uma das vendas concluídas na plataforma.
Por que este é o momento ideal para ter uma loja virtual?
A pandemia do novo coronavírus mudou os hábitos de consumo de muitas pessoas ao redor do mundo. Apesar da reabertura gradual do comércio, ainda não é possível prever quando as lojas físicas irão restabelecer os valores de vendas pré-pandemia. Muitos são os fatores que colaboram para esse cenário: distanciamento social, desemprego e o aumento das compras online.
Esse último quesito é um dos que mais chamam atenção. As pessoas já estão acostumadas a realizar compras em lojas virtuais, a prova disso é que as vendas de e-commerces e deliveries aumentaram bastante durante a crise da Covid-19, e devem continuar nessa crescente por um bom tempo.
Ou seja, a nova realidade é buscar alternativas e tentar adaptar a sua loja em outros canais de vendas para suportar a crise. Afinal, o que os consumidores vêm mostrando é que as vendas online devem se estabelecer de vez no mercado.
Ficou interessado em montar sua loja virtual? Acesse agora o site da Nuvemshop.
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