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Se você tem uma empresa e ainda não investe em estratégias de marketing digital, está na mais do que na hora de começar a pensar nisso. Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence mostrou que 74% dos consumidores preferem a modalidade de compra online em relação às compras feitas em lojas físicas. E a compra pela internet vai muito além do simples ato de “colocar no carrinho”: ela começa no momento da pesquisa do cliente, quando ele vai aos buscadores (como Google) procurar pela solução para o problema dele, um produto ou serviço que resolva seu questionamento.
Diante desse cenário, é impossível não criar estratégias de marketing digital eficientes para alavancar a sua empresa. No entanto, existem muitas dúvidas no momento de iniciar um planejamento: como investir, quais ferramentas usar, como influenciar a jornada de compra do cliente e como comprovar o ROI (Retorno sobre investimento) das suas ações.
A sorte é que existem ferramentas capazes de facilitar o trabalho dos times de marketing e vendas. Uma delas é o RD Station Marketing. A plataforma foi criada com base na metodologia do funil de vendas. Logo, suas ações estão direcionadas para atrair oportunidades de vendas, conquistar mais clientes e escalar o crescimento de empresas dos mais variados segmentos.
Quer conferir mais informações sobre o RD Station? Reunimos cinco dicas para você começar a usar a plataforma e obter resultados ainda melhores para o seu negócio.
1. Plano direcionado para empresas que estão começando no marketing digital
A escolha do plano vai depender da maturidade digital da sua empresa. O RD Station oferece quatro planos diferentes e cada um possui funcionalidades específicas para a fase de crescimento que se encontra um negócio.
Os planos disponíveis na plataforma do RD Station são: Light, Basic, Pro e Enterprise. Para empresas que estão começando no universo do marketing digital agora, é interessante conhecer com o Plano Light.
O plano reúne as funcionalidade essenciais do RD Station e é direcionado para donos de empresas e gerentes de marketing que querem capturar e engajar contatos de um jeito mais fácil. O Light é ideal para quem está começando, tem preço acessível (a partir de R$59 por mês) e não possui contrato ou implementação.
2. Possibilidade de acompanhar as estratégias de marketing digital
Acompanhar as sua estratégias e conferir os resultados deve ser uma tarefa constante! Por isso, o RD Station conta com relatórios diários e semanais. Nesses relatórios, você vai encontrar dicas do que pode ser melhorado e quais oportunidades podem ser mais exploradas.
Quando apresentados e analisados da maneira correta, os dados justificam e orientam os rumos a serem tomados e ainda comprovam que o marketing digital pode gerar oportunidades reais de vendas.
3. Integração com outros softwares
O RD Station Marketing é uma ferramenta “tudo em um”, pois todas as ações de marketing digital estão concentradas no mesmo lugar. A integração com outros software de vendas e marketing, como CRM, ERP, E-commerce, Chat, Vendas e outros facilita a gestão e análise integrada. Além disso, possui funcionalidades como criação de formulários, landing pages, email marketing, monitoramento e segmentação de contatos e análise de acessos, trazendo mais facilidades para os times de marketing, vendas e gestão.
Vou citar três vantagens que confirmam que a integração é crucial para melhorar a produtividade e capacidade de automação da sua empresa.
- Visibilidade de dados – reunir todos os dados em uma única ferramenta auxilia no momento de analisar os números e ajuda a tomar decisões de maneira mais rápida, gerando melhores resultados para a empresa.
- Otimização de tempo – permite que você perca menos tempo pensando e executando processos. Lembre-se que para isso acontecer é preciso que todos os sistemas utilizados pela empresa conversem perfeitamente entre si.
- Facilita a expansão da empresa – Independentemente do tamanho ou segmento da empresa, todas têm o direito de crescer ainda mais. Contar com um sistema integrado ajuda no hora de visualizar a expansão do seu negócio.
4. Planejar estratégias para atrair visitantes qualificados para o seu site
Ter um bom posicionamento nos buscadores é importante para que seus produtos e/ou serviços apareçam para potenciais clientes. Claro que esse trabalho deve ser feito a longo prazo. Mas existem algumas funcionalidade oferecidas pelo RD Station que podem ajudar (e muito!) no momento de posicionar o site da sua empresa.
Para obter um bom posicionamento no Google é preciso prestar atenção nas palavras-chave. No RD Station você pode listar as palavras-chave que são pertinentes às suas soluções e verificar qual a média de consultas mensais delas no Google e qual o preço médio do lance nos anúncios pagos.
Através das funcionalidades Otimização de página (SEO) e Painel de palavras-chave é possível monitorar e identificar quais as modificações necessárias para melhorar cada vez mais seu site e alcançar a tão almejada primeira página do Google.
5. Converter visitantes em contatos e oportunidades de negócios
Essa é uma das grandes oportunidades que o RD Station oferece para sua empresa.
Uma boa forma de transformar visitantes em potenciais clientes é oferecendo materiais educativos. Depois disso, é essencial acessar o RD Station e criar uma landing page atrativa para aumentar a conversão.
Não pare por aí! Continue nutrindo o lead, mantenha contato através de emails com mais materiais educativos, até chegar ao ponto de trazer informações sobre os produtos e/ou serviços da empresa.
Conclusão: vários recursos concentrados em um único software
Espero que tenha ficado claro a quantidade de recursos que o RD Station pode trazer para sua empresa. Atualmente, a plataforma está presente em 20 países e conta com mais de 1.700 agências e consultores parceiros. Além disso, é dos softwares mais utilizados por profissionais de marketing digital no Brasil.
Dica Bônus: Agências de marketing credenciadas para gerenciar o RD Station
Se você achou que é muita coisa para executar sozinho, ou que sua empresa está num patamar mais avançado nas estratégias de marketing digital, vale considerar contar com uma agência de inbound para auxiliar seu time de marketing na gestão da plataforma. A VOCALI é agência parceira do RD Station desde 2014. Fale com o nosso time de especialistas em RD Station e aproveite para alavancar as estratégias de marketing digital da sua empresa em 2020.
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