Storytelling – As Narrativas da Memória na Estratégia da Comunicação é o título do livro de Rodrigo Cogo e que foi lançado na última segunda-feira (11) em evento realizado na Livraria Cultura em São Paulo. O lançamento é da ABERJE Editoral, selo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, entidade na qual Cogo é responsável pela área de Inteligência de Mercado.
Em sua obra, Cogo detalha o que é o storytelling e por que as empresas devem investir nas narrativas. Contar histórias é uma forma de ser lembrado nos dias de hoje, diante do bombardeio de informações que ocorre por causa das redes sociais. Mas segundo Cogo, não existe uma receita pronta para se contar histórias. É uma área ainda em construção na avaliação do autor que sugere algumas diretrizes que podem ser seguidas:
- Universalidade temática;
- Uso de elementos da flora e da fauna, que tendem a atrair pessoas;
- Produção artística, como literatura, música e artes plásticas, como gatilhos da memória;
- Vulnerabilidade.
Leia a reportagem completa no site da ABERJE.
Comentários estão desabilitados,