⌛ Tempo de leitura: 2 minutos
Uma das principais vantagens do Marketing Digital em relação à publicidade tradicional é a possibilidade de mensurar os resultados de maneira mais objetiva. Afinal, é muito mais simples saber exatamente qual a fonte de tráfego mais eficiente e entender onde o usuário clicou, do que tentar estimar quantas pessoas viram determinado outdoor, por exemplo.
O problema é que mesmo empresas que investem em Marketing Digital e reconhecem a importância de análise nem sempre colocam isso em prática da melhor maneira possível. O que resulta muitas vezes em relatórios grandes e trabalhosos, mas que não provam o valor do Marketing Digital e nem ajudam a encontrar oportunidades de melhoria na área.
Pensando nisso, a Vocali acaba de lançar o e-book Web Analytics na prática, que traz informações sobre como mensurar seus esforços em Marketing Digital e identificar as principais oportunidades de crescimento.
O material gratuito, desenvolvido em parceria com a Resultados Digitais, mostra qual é o papel da análise em uma estratégia de Marketing Digital, além dos principais problemas enfrentados e como evitá-los.
São dicas que permitem que você conheça os principais termos usados em Web Analytics e defina quais são as métricas ideais para que sua empresa consiga mensurar o retorno das ações – o que é essencial para identificar as melhores oportunidades de investimento para o seu negócio.
O Web Analytics na prática também reúne orientações sobre como produzir e interpretar um relatório. Além de sugestões sobre a frequência com que os dados devem ser analisados e quais as ferramentas ideais para otimizar esse trabalho.
Comentários estão desabilitados,